A tecnologia pode exponenciar a EducaçãoLeitura de 6 minutos

Tendências em educação 24 de setembro de 2019
Jovem com fone de ouvido estudando com caderno e computador na mesa.

author:

A tecnologia pode exponenciar a EducaçãoLeitura de 6 minutos

A educação depende mais de quem quer aprender do que daqueles que estão preparados a ensinar. Quem quer adquirir mais conhecimento, além da escola convencional e da graduação, tem que ir atrás. E vamos te contar uma coisa: o mundo só terá espaço para os mais bem preparados e treinados. Quem estudar só o básico, colherá só o básico e não terá diferencial perante os outros. Investir tempo e dinheiro em educação sempre vale a pena!

 

A consciência de que a busca ao conhecimento deve ser incessante e incansável deve vir de casa. É papel dos pais mostrarem aos filhos que existe a hora do estudo e a hora da diversão e que ambas são muito importantes para o bom desenvolvimento como ser humano, como estudante e mais tarde, como um profissional no mercado de trabalho.

 

Os pais por sua vez tem um papel crucial para tal educação. Só ir à escola para estudar não significa adquirir diferenciais para alcançar o sucesso. Eles, entretanto, não estão sozinhos. A tecnologia é uma grande aliada que, quando utilizada da maneira correta, tem poder de despertar o desejo e a curiosidades pelo aprendizado.

 

Leia também: Como melhorar a relação entre família e escola

 

Você sente que os conhecimentos oferecidos nas grades curriculares das escolas não estão acompanhando a velocidade do mundo moderno? Você pode estar certo! Mesmo o estudo sendo tão importante, a educação convencional no Brasil apresenta métodos ultrapassados e ainda espera que o aluno se adapte ao modelo de aprendizagem da escola ou do professor.

 

Cada ser humano é diferente e tem preferências quando o assunto são formas de aprender. Alguns jovens aprendem mais ouvindo, outros vendo e escrevendo. O aprendizado de cada um deve ser adaptado ao seu perfil.

 

Como a tecnologia pode ajudar no aprendizado dos alunos

 

Existem diversos conteúdos não estão nas grades curriculares e são tão importantes quanto saber sobre história, geografia e português. 

 

Vendo a necessidade de educar as crianças com conteúdos relevantes e pouco abordados pela escola, a IDAPT foi criada com uma missão bastante clara: preparar jovens para a vida e ajudar a criar cidadãos com pensamento crítico, consciente e criativo. Um investimento nos jovens que renderão frutos em poucos anos! O futuro de sucesso começa com uma boa educação.

 

Incentive-o a estudar o diferente para ele ter uma formação diferenciada. A plataforma utiliza-se da tecnologia e entrega aprendizados diferenciados de forma descolada e divertida, levando em consideração a realidade em que vivemos e estimulando que cada jovem seja o protagonista da sua própria jornada. 

 

Recursos que incentivam o aprendizado
 

É uma forma de estudar que você nunca viu antes. Cada jovem tem um perfil de aprendizado que deve ser respeitado na hora de entregar conhecimento. Sabendo disso, a IDAPT utiliza Inteligência Artificial para traçar o perfil de cada integrante da plataforma para que os conteúdos sejam apresentados nos formatos que mais interessa aquele jovem. O aprendizado vira puro prazer.

 

E se nós lhe falarmos que há uma metodologia de ensino que traz aprendizados que vão muito além das quatro paredes da sala de aula, utilizando diferentes formatos de entrega de conteúdo, totalmente on-line, que você pode ter acesso do seu desktop, notebook e até mesmo do seu smartphone? Sim, isso já é realidade aqui no Brasil!

 

A metodologia que a IDAPT utiliza é única e produzida por especialistas de cada área. A plataforma incentiva através de metas de desenvolvimento e incentivos de reconhecimento, e através de medalhas e premiações, estimulando ainda mais o foco no aprendizado dos jovens. Eles experimentam o gosto do sucesso desde já, sempre querendo buscar mais conhecimentos!

 

Conteúdos relevantes para a vida
 

Sabe qual é o conceito diferencial deste mundo moderno? O conceito chamado “soft skill”, que são competências relacionadas à personalidade e ao comportamento do profissional. As empresas estão dizendo que estão contratando funcionários pelo conhecimento técnico e estão demitindo pelo comportamento do profissional dentro da empresa.

 

Leia também: O desafio e a importância de trabalhar soft skills nas escolas

 

Não importa se você quer ser engenheiro, médico ou profissional de TI, não será suficiente ter apenas estudo técnico, você precisará saber como se comunicar, como ser criativo, ter autoconhecimento e saber como se portar perante diversas situações do trabalho.

 

Sabendo dessa realidade e tendo conhecimento de que as escolas não possuem esse tipo de ensinamento na grade curricular, a Plataforma Idapt oferece conteúdos que desenvolvam as seguintes áreas: 

 

  • Autoconhecimento: Isso é para vida, e é um aprendizado constante. Quanto antes o seu filho for ensinado a se autoconhecer, mais evoluído como ser humano e profissional ele será. Ele conhecerá seus pontos fortes e fracos e saberá a melhor forma de agir em diversas situações. Autoconhecimento sempre será um diferencial!
  • Economia e Educação Financeira: Eles precisarão garantir a estabilidade financeira. E isso não se faz gastando tudo que se ganha. Ter conhecimento sobre investimentos e economia é fundamental na formação do seu filho.
  • Criatividade: Oferecer ao seu filho práticas que o estimule a pensar fora da caixa e ter soluções criativas para diferentes problemas na vida e no mundo.
  • Empreendedorismo e Liderança: Esse assunto está em alta e incentiva o seu filho a ir atrás dos sonhos e acreditar em suas próprias ideias e no próprio sucesso. Ele precisa aprender a liderar a si mesmo.

 

Quer saber o que é ainda melhor? Tudo isso é entregue de forma personalizada baseada no seu perfil de aprendizado. A Idapt foca nos objetivos individuais de cada jovem, por meio de uma plataforma com linguagem de fácil entendimento e com conteúdos totalmente adaptáveis. Esse é o início dos seus diferenciais como pessoa e como profissionais!

 

Como funciona

 

Todos os conteúdos da Idapt são criados seguindo a nova Base Nacional Comum curricular. Os criadores são educadores e especialistas nas áreas abordadas. Os conteúdos abordam referências do mundo moderno e atual presentes na cultura pop, inovações, tecnologia, política e economia atual. O conteúdo é entregue de forma dinâmica e interativa por meio de vídeos, e-books, textos, quizes etc., com uma linguagem jovem que realmente impacta o aprendizado.

 

É uma plataforma jovem criada para jovens. A combinação perfeita para criar interesse dos jovens por conteúdos relevantes para a vida. As escolas vão te preparar para as questões do vestibular, enquanto a plataforma Idapt vai te preparar para os desafios da vida. É um conceito de ensino totalmente diferenciado e que veio para agregar valor à vida dos jovens brasileiros. 

         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *