Dicas para usar EduPay na cobrança das mensalidades escolares em tempos de criseLeitura de 5 minutos

Gestão escolar 20 de abril de 2020
Telas de celular mostrando como funciona o EduPay na cobrança de mensalidades escolares

author:

Dicas para usar EduPay na cobrança das mensalidades escolares em tempos de criseLeitura de 5 minutos

Durante a suspensão das aulas, as escolas estão enfrentando diversos desafios para prevenir o coronavírus e manter a rotina dos alunos e educadores. Uma grande preocupação dos gestores é a cobrança das mensalidades escolares e a manutenção do fluxo de caixa da escola. 


Nesse momento de escolas fechadas, ajustes e negociações, o EduPay é a solução ideal para que o processo ocorra de maneira simples, rápida e segura, facilitando a vida da escola e das famílias. 


O trabalho de cobrar costumava ser muito difícil para o setor financeiro, mas a funcionalidade de pagamento e cobrança da Agenda Edu se tornou o grande aliado da gestão financeira das escolas. 


Leia o manifesto da Agenda Edu – A jornada educacional continua 


Como mudar a gestão financeira da sua escola


Para as escolas que ainda não utilizam o EduPay, separamos três perfis que estão enfrentando problemas neste momento e como podemos transformar a cobrança das mensalidades escolares. 


1. Escolas que usam a cobrança impressa: enquanto as escolas estão de férias ou sem atendimento, ficou inviável a entrega de boletos impressos que antes eram enviados pelos alunos. Com o EduPay, a escola pode fazer todas as cobranças de forma digital, enviando os valores por meio da Agenda Edu, de forma simples, prática e segura.


2. Escolas que não utilizam sistema de gestão: muitas escolas que não possuem sistema de gestão entregam carnê para pagamento direto na escola ou por meio de transferência bancária. Com o EduPay, a escola digitaliza o processo de cobrança e consegue fazer todo o controle e gestão de pagamento diretamente na plataforma da Agenda Edu


3. Escolas que precisam cobrar os inadimplentes: algumas escolas estão percebendo o aumento da inadimplência. Utilizando o EduPay, a família pode pagar via cartão de crédito ou boleto e a escola não precisa ficar cobrando o responsável, já que são enviados lembretes automáticos pelo aplicativo da Agenda Edu ao longo do processo de cobrança. 


Facilite as mensalidades escolares para os responsáveis


É importante lembrar dos desafios que os responsáveis também estão enfrentando durante o isolamento social em prevenção ao coronavírus. A escola precisa manter o diálogo aberto para encontrar soluções que funcionem para todos e fazer a cobrança de forma saudável e com o mínimo de impacto para ambos os lados. 


Conheça as melhores práticas para cobrar a mensalidade escolar


Praticidade para realizar o pagamento pelo app


O EduPay está dentro do aplicativo Agenda Edu que já faz parte da rotina escolar da família. Não é preciso fazer novos cadastros, nem baixar mais apps ou enviar por email. Tudo é feito dentro da Agenda Edu e rapidamente a família pode baixar o boleto ou pagar via cartão de crédito, fazendo qualquer pagamento, de mensalidades escolares à despesas da rotina escolar (como materiais, passeios, eventos, fardamento, etc).


O EduPay automatiza todo o processo de cobrança para você


Com poucos cliques, você consegue enviar qualquer cobrança para os responsáveis. É tão simples quanto enviar um comunicado ou evento pela Agenda Edu. Quando a cobrança é enviada, a família já recebe um alerta e, quando o responsável efetua o pagamento, a escola visualiza e tem controle de quem pagou ou não. 



Lembretes automáticos


Uma outra forma de driblar a inadimplência é evitando-a. Os pais muitas vezes têm vidas corridas e podem acabar esquecendo da data de vencimento das mensalidades escolares. 


O EduPay possui notificações automáticas para lembrar os responsáveis da proximidade dos vencimentos cinco dias antes, na véspera e na própria data, direto no aplicativo da Agenda Edu. Além disso, a escola consegue acompanhar quem visualizou as notificações e quando.


História de Sucesso: veja como o Colégio Malba Tahan Kids diminuiu o atraso nas mensalidades


A facilidade acaba sendo benéfica para ambos os lados. Para a escola, são menos mensalidades atrasadas e muito menos trabalho para cobrá-las. Para os responsáveis, é uma ajuda para que não se esqueçam de um compromisso financeiro importante em meio a sua rotina.


Praticidade de pagamento com o cartão de crédito


É interessante que nesse momento as escolas ofereçam a possibilidade de pagamento das mensalidades escolares também via cartão de crédito, além da opção do boleto. Isso garante maior conversão e diminui a taxa de inadimplência


Para os pais, é muito mais fácil abrir o aplicativo, pagar no mesmo momento com o cartão e já receber o comprovante de pagamento. Não é necessário ir ao banco ou até a escola, tudo é feito na palma da mão. 


História de Sucesso: conheça a Escola Maternità Educação Infantil


O que é o EduPay?


O EduPay foi criado com o propósito de ajudar na relação financeira entre escolas e famílias, tornando o relacionamento ainda mais saudável por meio da simplicidade e transparência nos pagamentos escolares. 


Durante este momento em que o cenário mudou na vida de todos, o EduPay tem o papel fundamental de garantir, mesmo que à distância, a cobrança das mensalidades escolares e criar mais um meio de pagamento para os responsáveis.


Bem-vindo a um novo jeito de cobrança. Simples e automático. Tudo dentro do app que faz parte do dia a dia da família.


Tudo digital e sem burocracia


Simplifique os pagamentos utilizando o processo de cobrança digital, com segurança de ponta a ponta.


Mais simples e automático


Faça tudo com poucos cliques.

Livre-se de tarefas manuais e repetitivas todos os meses.


100% transparente


Sem custo de adesão e mensalidade, você só paga pelas cobranças pagas.


Para tirar dúvidas e saber um pouco mais sobre o assunto, é só entrar em contato com a Agenda Edu.


         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *