História de Sucesso – Escola Maternità Educação InfantilLeitura de 5 minutos

Agenda Edu 18 de novembro de 2019
história de sucesso: professora agachada, brincando com os alunos no pátio da escola

author:

História de Sucesso – Escola Maternità Educação InfantilLeitura de 5 minutos

Com o EduPay, solução de pagamentos da Agenda Edu, a Escola Maternità leva menos de 30 minutos para gerar novas cobranças, conferir as pendências e os pagamentos que estão a receber. Confira mais essa história de sucesso!


Há cinco anos nascera, na cidade de Sorocaba, a Escola Maternità Educação Infantil. Um ambiente sonhado para desenvolver pessoas, transformando sonhos em realidade com alegria, respeito e empatia para com o mundo. 


Do Berçário ao Jardim, a escola trabalha com as crianças o desenvolvimento gradativo, utilizando a criatividade como ferramenta para despertar a autoestima, confiança e autonomia no propósito pessoal das crianças. Independente da idade, a instituição acredita e incentiva os sonhos dos seus alunos. 


Para conhecer melhor sobre essa história, conversamos com Thais de Souza, diretora da escola. A parceria entre a Escola Maternità e a Agenda Edu iniciou-se em julho de 2019, a partir da necessidade sentida pela instituição de melhorar a comunicação entre escola e família. 


Ainda não conhece a Agenda Edu? Confira nossas vantagens agora mesmo e revolucione a comunicação da sua escola!

Thais percebia que a comunicação escolar poderia ir além dos avisos via redes sociais ou e-mail e, assim como nós, acredita no impacto da comunicação até mesmo na forma de gerar e enviar as cobranças de mensalidade e outros pagamentos escolares.  


Com a finalidade de solucionar as questões comunicacionais da escola por completo, no início do uso da Agenda Edu, Thais optou por aderir também ao EduPay, a nossa solução de cobranças escolares. 


Saiba mais sobre o EduPay, a solução de cobranças feita para as escolas


Thaís nos conta que, antes do EduPay, gerava os boletos de mensalidade por meio do próprio banco, com um  processo de emissão não prático ou escalável, devido aos pequenos detalhes que precisavam ser preenchidos para emitir um único boleto. Algumas vezes, esta atividade tomava cerca de trinta por cento do seu dia de trabalho. 


A escola tentou também outro método de cobrança, utilizando um sistema de gestão. Porém, ainda assim, o processo era burocrático e a escola optou por descontinuar essa solução.


Mais praticidade para emitir e gerenciar cobranças


Constatado que o EduPay se aplica à realidade e às necessidades da escola, Thaís passou a utilizá-lo para todas as cobranças e, em pouco tempo de uso, já percebeu maior praticidade no seu dia a dia. Agora, leva menos de 30 minutos para gerar novas cobranças e conferir as pendências e pagamentos a receber. 


Antes de iniciar os pagamentos por meio da Agenda Edu, fiz um teste com uma mãe que sempre tinha dificuldades em pagar o boleto e solicitava a segunda via. Ela fez o primeiro pagamento com o EduPay e nos deu um retorno positivo, dizendo que foi muito prático e adorou o novo meio de pagamento.


Além de suprir as demandas da escola, o novo método de pagamento também ajudou aos responsáveis. Com a nova solução, o pagamento pode ser feito diretamente no celular do pai, que não precisa mais se locomover para realizar os pagamentos dos boletos, e a escola não precisa se preocupar em lembrar sobre as datas de vencimento das faturas. 


Leia sobre o Colégio Malba Tahan Kids. Com o EduPay, a escola reduziu 98% o atraso no pagamento de mensalidades.


O responsável recebe lembretes no seu aplicativo, que o ajuda a não esquecer a data de vencimento da cobrança, o que contribui na redução das taxas de inadimplência e atrasos, e ainda auxilia a escola no gerenciamento de recebíveis. 


“Eu estou gostando bastante de utilizar. Qualquer dúvida que tenho, é só entrar em contato com o chat ou atendimento do EduPay, meus problemas estão sendo resolvidos e minha dúvidas estão sendo sanadas, estou gostando bastante”, pontua Thaís. 


A Escola Maternità possui uma visão além dos padrões da jornada educacional, pensando no caminho de todos os atores, não só visando o aluno ou a escola, mas também facilitando o dia a dia dos responsáveis.


Por isso, Thaís, diretora da escola, responsável pelas questões acadêmicas e administrativas, sentiu a necessidade de transformar a forma de olhar os pagamentos dentro da escola, pois ela sentia um impacto direto dos processos financeiros da sua rotina.


Dessa forma, a Agenda Edu transformou a comunicação escolar da Maternità, aproximando família e escola nas atividades educacionais e também no método de cobrança das mensalidades e dos outros pagamentos, como materiais didáticos, festinhas ou aulas de campo. 


Transforme a forma de gerenciar os seus pagamentos escolares


A sua escola já é parceira Agenda Edu? Conte com o seu Assessor de Engajamento para tirar todas as dúvidas da funcionalidade e entender como você pode realizar a adesão do EduPay. A funcionalidade será habilitada sem nenhum custo de adesão. Ou se preferir, preencha este formulário e entraremos em contato com você. ?


Mas se você ainda não utiliza a Agenda Edu, os nossos consultores educacionais estão disponíveis para que você conheça todas as nossas funcionalidades que facilitam os processos da rotina escolar, incluindo o EduPay. Você pode ter comunicação, engajamento e cobranças escolares de maneira mais simples e eficaz. 


O EduPay foi desenvolvido depois de diversas conversas com educadores e gestores de escolas. Foram essas trocas de experiências que nos ajudaram a construir a solução que temos hoje e nos ajudam, também, a olhar para as evoluções que estão por vir. Como a Escola Maternità, você também pode transformar a sua forma de lidar com os pagamentos escolares. Clique aqui e conheça mais sobre o EduPay.


         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *