História de Sucesso: Colégio Dom Bosco Santo AndréLeitura de 4 minutos

Agenda Edu EduPay 23 de março de 2021
Case de Sucesso

author:

História de Sucesso: Colégio Dom Bosco Santo AndréLeitura de 4 minutos

Em meio a pandemia, Colégio Dom Bosco inova na experiência de pagamentos


Que grande mudança uma pandemia é capaz trazer para uma escola? Um grande salto para a gestão financeira. Pelo menos foi assim para o Colégio Dom Bosco Santo André. Tudo mudou em 2020, quando impulsionada pelas mudanças geradas pela pandemia, a escola decidiu implementar a solução de pagamentos EduPay.


Com 26 anos de história, O Colégio Dom Bosco, de Santo André (SP), segue a missão de transmitir em seu ensino, valores humanos universais, como amizade, respeito e valorização.


A instituição que conta com 1005 alunos distribuídos em 5 unidades, também incentiva a construção de uma maior autonomia dos estudantes, através do contato com realidades e fontes de informações diversas.


Para conhecer um pouco mais dessa história, conversamos com a Rose Richter, coordenadora administrativa e financeira da escola.


Quando o desafio se transforma em oportunidade


Assim como muitas escolas em meio à pandemia, o Colégio Dom Bosco enxergou que precisava ter recursos tecnológicos como aliados para continuar o seu papel educacional. Lousa digital, notebooks, webcams se tornaram agora suas novas ferramentas de rotina indispensáveis para manter a qualidade na aprendizagem.


Todo processo de readaptação, porém, precisava ir além da sala de aula virtual. Pensando em levar uma estratégia tecnológica também para área financeira, o colégio passou a utilizar o EduPay. Uma solução criada para simplificar e desburocratizar os procedimentos financeiros das escolas.


“Fizemos alguns testes em 2019 e em 2020 implementamos 100% com os pagamentos de material didático, uma demanda bem alta da escola.”


Antes de adotar o EduPay, Rose conta que toda a gestão financeira era feita manualmente na secretaria, o que gerava muita movimentação no período de compra do material. Essa, porém, é uma das grandes mudanças que a solução trouxe para a rotina administrativa do Dom Bosco, que reduziu o fluxo da secretaria em 40%.


Em um cenário de crise, Rose conta com o EduPay para facilitar o processo de cobrança e reduzir as chances de inadimplência. Através de notificações automáticas que servem como “lembretes”, o aplicativo ajuda a reduzir o índice de atrasos da escola.


Dicas para usar EduPay na cobrança das mensalidades escolares em tempos de crise


A utilização da solução também conquistou os pais e responsáveis da escola, que vibraram com a possibilidade de realizar pagamentos parcelados no cartão de crédito sem sair de casa.


Depois do feedback positivo dos responsáveis, Rose enxergou também uma nova oportunidade para lidar com a inadimplência.   


“Fiz a proposta para diretoria para que fizéssemos as negociações de débitos das mensalidades também através de uma cobrança única no crédito. Assim, os pais teriam melhores condições de pagar o valor negociado parcelado e sem juros.”


Outra grande vantagem apontada por Rose é o acompanhamento das cobranças, com relatórios claros e simples que facilitam o dia a dia agitado das escolas. 


“É uma ferramenta muito funcional. Tem a opção de editar a cobrança quando quiser. O suporte é maravilhoso e está sempre disponível pra nos atender. Sou apaixonada pelo EduPay!”


Diminua a inadimplência com cobranças recorrentes

Tenha o EduPay na sua escola


De uma hora para a outra, muitas escolas precisaram enfrentar os desafios e se adaptar à nova realidade. É por isso que a ideia de ter uma solução simples com vantagens para escola e para responsáveis, faz tanto sentido.


Para aderir ao EduPay é muito fácil! Se sua escola já é parceira Agenda Edu, a funcionalidade será habilitada sem nenhum custo de adesão.  Fale com o assessor de engajamento responsável da sua instituição ou preencha o formulário que entraremos em contato com você. 


Mas se sua escola ainda não é usuária Agenda Edu, fale com um de nossos consultores educacionais e conheça essa solução completa com funcionalidades de comunicação, engajamento e pagamentos escolares que vão facilitar os processos da rotina escolar. 


O EduPay foi desenvolvido depois de diversas conversas com educadores e gestores de escolas. Foram essas trocas de experiências que nos ajudaram a construir a solução que temos hoje e nos ajudam, também, a olhar para as evoluções que estão por vir.


Como o Colégio Dom Bosco, você também pode transformar a experiência de pagamentos da sua escola. Clique aqui e conheça mais sobre o EduPay.


         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *