Youtube Edu | Você ensinando e aprendendo

youtube edu
Leitura de 2 minutos

Gosta de estudar por vídeos, mas tem dificuldade de encontrar bons conteúdos? Youtube Edu chegou para te ajudar com isso!😉

 

Desde novembro de 2013, o Youtube Edu de uma parceria entre o Google e o Instituto Lemann. Com a iniciativa, o Brasil é segundo país a receber o projeto de um canal exclusivo de conteúdo educativo no Youtube, o primeiro foi Estados Unidos.

 

Inicialmente, foram selecionados 8.000 vídeos de professores brasileiros, já reconhecidos na plataforma e com canal próprio, e o Youtube Edu foi dividido por disciplinas, como biologia, matemática, língua portuguesa, física e química, com foco no ensino médio.

 

Um dos principais objetivos do projeto é estimular a produção de conteúdo educacional de qualidade para a internet. A plataforma é aberta e qualquer educador pode submeter o canal para avaliação.

 

 

O futuro da educação tem que ser o futuro do engajamento, das crianças quererem ir cada vez mais longe e que elas possam percorrer seu caminho.

Denis Mizne – Dir. Exe. da Fundação Lemann

 

 

Conheça mais sobre a história do Projeto clicando aqui.

 

 

Para a Fundação Lemann, a ideia do Youtube Edu, era entregar um conteúdo gratuito, de alta qualidade, curado e organizado. E assim é… Uma equipe de curadores juntamente com equipe da Lemann e da Google Youtube definiram uma base de avaliação para análises dos vídeos. O conteúdo era o único determinante para uma vídeo entrar ou não na plataforma.

 

 

A ideia do projeto Youtube Edu é ajudar pessoas encontrar bom material nesse mundo de tantas ofertas de vídeos e também oferecer um lugar onde professores (ou não) produzam conteúdos e disponibilizem para todo o Brasil.

 

 

De acordo com o relatório da Cisco, até 2019, 80% de todo o tráfego da internet será de vídeos. Conheça o Projeto Física Marginal que engaja alunos de todo o país através de vídeos na internet.

 

 

Saiba como fazer parte do Youtube Edu

Você pode fazer parte desse time.

 

O maior requisito é mesmo o conteúdo. Então confira a lista do que você precisa para enviar sua inscrição para a maior plataforma de vídeos do mundo.

 

 

💜 Ter uma Conta no Youtube

💜 Possuir um Canal

💜 Ter no mínimo 10 vídeos publicados

💜 Preencher o formulário de inscrição.

 

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

 

 

Saiba mais  sobre a maior  plataforma de compartilhamento de vídeos, clique aqui!

 

 

Clique aqui para conhecer outras ferramentas Google que podem ser usadas para o ensino