Saúde e escola juntas pelo bem estar de alunos e famíliasLeitura de 3 minutos

Na Agenda Edu 1 de dezembro de 2017
Saúde

author:

Saúde e escola juntas pelo bem estar de alunos e famíliasLeitura de 3 minutos

Como anda a saúde dos seus alunos? Abordar a saúde na escola é importantíssimo para a qualidade de vida e o bem estar dos estudantes, mas é comum que alguns deles já tenham acompanhamento médico e precisem estar sendo medicados, é aí que entra a preocupação de alguns responsáveis e o papel da escola. Sua escola ministra medicamentos? Como você costuma administrar a saúde desses alunos que precisam de uma atenção especial?

 

Aqui, entramos em uma fator primordial, a comunicação entre escola e família é indispensável nesses casos, mas fica complicado quando sua escola não consegue se comunicar bem com pais e responsáveis, não é mesmo? É por isso, que a Agenda Edu está lançando mais uma novidade que vai facilitar e, principalmente, tranquilizar os responsáveis quanto a saúde dos alunos na escola.

 

Agora, temos a área de saúde em nossa agenda digital, onde é possível registrar  ficha médica e qual medicação os alunos deverão seguir, tudo com os detalhes necessários, sobre dosagem, horários, autorização dos responsáveis e sem esquecer da importância da receita médica.  

 

Como funciona para os responsáveis

 

Utilizar a funcionalidade saúde é simples, seguro e tranquilo. Na opção ficha médica os responsáveis preenchem informações, como tipo sanguíneo, se há alguma alergia, cuidado especial, plano de saúde, número do registro, nome do médico de sua preferência, telefone de contato do médico e o contato de emergência.

 

Na opção medicação o responsável preenche as informações sobre a medicação do aluno, com o nome do medicamento, a dosagem, data de início, data de término da medicação, horários, observações e a receita médica. Lembrando mais uma vez que a receita médica é indispensável.

 

Além disso, os responsáveis fazem todo o acompanhamento da medicação no histórico da função. Nele, é possível visualizar se a medicação foi aplicada, horário e por quem foi administrada. Sem contar que, o responsável também pode interromper a medicação quando achar necessário, tudo pelo seu smartphone de forma rápida e segura.

 

Como funciona para as escolas

 

Após o preenchimento dos responsáveis, as escolas podem acompanhar e visualizar as informações em suas plataformas na opção saúde, tanto a ficha médica como a medicação. Assim, a escola pode verificar os horários de medicação, quais alunos ainda não foram medicados e quais já foram. Durante a administração da medicação, a escola pode também deixar alguma observação de como o aluno está se sentindo e/ou reagindo a medicação, se houve melhora. Além disso, a escola também possui um histórico, contendo, nome de quem administrou a medicação, horário, receita médica e as ações tomadas pelos responsáveis.  

Para saber com mais detalhes como funciona essa novidade, acesse nossa central de ajuda!

 

Tudo isso para facilitar, tranquilizar os responsáveis e, principalmente, para o bem estar do aluno na escola. Com essa novidade, vai ficar muito mais fácil ministrar medicamentos no ambiente escolar, mas lembrando sempre da importância da comunicação entre escola e família para que a saúde dos alunos possa estar garantida.

 

Quer saber como funciona a saúde no app dos responsáveis, assista o vídeo abaixo:

 

Essa é mais uma das diversas funcionalidades que a Agenda Edu tem para melhorar a comunicação da sua escola.  

 

Quer uma forma segura e simples de administrar medicamentos na sua escola? Experimente grátis mais essa novidade da Agenda Edu e tranquilize os responsáveis quanto a saúde dos alunos em sua instituição.

 

app escolar
         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *