Professor, prazer em estar ao seu lado

Agenda Edu - Dia dos professores
Leitura de 3 minutos

O mês de outubro é o mês dos professores e em homenagem a esses atores tão importantes em nossa jornada educacional, a Agenda Edu preparou uma programação especial para você, professor, que apesar de tudo, dedica todos os seus dias a ensinar, aprender e transformar vidas com o poder da educação.  

 

Por isso, nos próximos dias, você verá aqui em nosso blog e redes sociais, conteúdos inspiradores, histórias, curiosidades, dicas e muito mais. Tudo isso com a visão de professores e de pessoas que, assim, como você, acreditam na educação como transformação social.

 

A gente sabe que cada professor tem sua realidade e seu caminho na escola, mas todos têm o mesmo objetivo: formar cidadãos conscientes, e proporcionar aos alunos um ensino de qualidade, onde eles possam crescer e vivenciar as evoluções do mundo.

 

E é por isso, que nós, da Agenda Edu, acreditamos na construção coletiva, e com a ajuda dos professores, gestores e famílias, podemos juntos, transformar a educação.  

 

Leia também: Professores, os primeiros influenciadores

 

Caminhando juntos

 

A Agenda Edu, vem como um apoio aos professores, uma importante ferramenta para trilhar uma jornada educacional que vai muito além das disciplinas aprendidas na escola, onde a inovação faz parte do dia a dia e a comunicação rápida e direta, com alunos e responsáveis, fortalecem as relações com a escola.

 

Mas para que isso aconteça, precisamos olhar para os professores não apenas como um reprodutor de conhecimentos pré-estabelecidos, os professores possuem diversos papéis em sala de aula, ele é mentor, aprendiz, mediador, orientador e pesquisador. Ele é capaz de compreender as necessidades dos seus alunos e apresentar estratégias com novas possibilidades de aprendizagem e ensino e, com isso, proporcionar uma maior autonomia e protagonismo aos alunos, além de desenvolver habilidades que os ajudarão dentro e fora da escola.  

 

Leia também: O educador do século 21

 

Para Fernanda Catunda, nossa Chefe Executiva do Sucesso do Cliente, “o professor é a peça-chave no engajamento escolar, ele é o elo entre a escola e família“.

 

“O professor é fundamental para a Agenda Edu, ele é responsável por transmitir todas as informações escolares para as famílias, ele está em contato direto com os responsáveis, por isso, nossa plataforma é toda pensada e planejada para que sua experiência seja simples e sua usabilidade seja eficiente para os professores”. Afirma Fernanda.

 

Agenda Edu como meio

 

A maior parte dos professores são a favor do uso das tecnologias na educação e veem isso como uma possibilidade de inovação. O uso da Agenda Edu como ferramenta de comunicação facilita as interações entre professores, alunos e famílias, além de aproximar a escola da realidade digital já vivida por quase todo mundo. A Agenda Edu facilita também a organização do tempo do professor, com planejamentos de aulas e com a possibilidade da entrega de conteúdos personalizados, tudo isso com poucos cliques.

 

Para o nosso CEO, Anderson Morais, “a Agenda Edu não existiria sem o engajamento dos professores“.

 

“Além de grandes parceiros, os professores são verdadeiros heróis que assumem diversos papéis, ele é formador, educador, tanto de questões pedagógicas, como morais e éticas. Então, para Agenda Edu, o professor é a nossa base”. Ressalta Anderson. 

 

Apesar de tudo, a gente sabe da importância da formação ao usar tecnologia na educação, por isso, com a ajuda de parceiros, buscamos uma transformação cultural que envolva o treinamento desses professores e o engajamento dos alunos, usando aqueles que têm mais facilidade com tecnologia para serem tutores de seus colegas. Assim, a gente tem uma construção coletiva do saber, utilizando a tecnologia como meio.

 

É por isso, professor, que queremos sempre estar ao seu lado, ajudando nos processos diários e fazendo com que todo dia seja dia do professor e que isso seja valorizado e celebrado! 💜

Veja mais!

Agenda Edu facilita a progressão de turmas e alunos no início do período letivo...
83
Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que regulamenta a Educação no Brasil, as escolas devem cumprir pelo menos 200 dias letivos anuais, distribuídos ...
Saiba o quanto sua escola pode poupar com a agenda digital
92
Você sabia que a agenda digital pode ser a melhor solução para economizar papel e otimizar o tempo dos profissionais da sua escola?    O...
Autismo, escola e pais: como unir forças para realizar a inclusão?
178
Por Luciana Brites Psicopedagoga e psicomotricista, fundadora do Instituto Neurosaber   Falar sobre inclusão escolar é sempre um desafio par...