Escolas Agenda Edu ganham 3 meses gratuitos de Kiddle Pass – app de contraturno escolarLeitura de 3 minutos

Agenda Edu 23 de março de 2022
Imagem de criança estudando com notebook e as marcas Agenda Edu e Kiddle Pass

author:

Escolas Agenda Edu ganham 3 meses gratuitos de Kiddle Pass – app de contraturno escolarLeitura de 3 minutos

EdTechs se unem para levar o futuro da educação mais longe com tecnologia que simplifica a rotina de escolas e famílias


A opinião a respeito de como deve ser a formação das crianças e quais são os conteúdos fundamentais na educação mudou muito no Brasil nas últimas décadas. Essa transformação se deu graças ao aprofundamento das perspectivas psicopedagógicas, as quais caminharam no sentido do protagonismo e autonomia da criança em sala de aula.


Por isso, as disciplinas previstas pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC), como a alfabetização, a matemática e a história foram compreendidas como importantes, mas não suficientes para o pleno desenvolvimento dos alunos.


É nesse contexto que as atividades extracurriculares ganharam maior relevância nos últimos anos, com o intuito de proporcionar um ambiente no qual o aluno em formação possa desfrutar, descobrir e desenvolver outras capacidades além das já trabalhadas em sala de aula. 


Pensando nisso e com o propósito de ajudar escolas a darem o próximo passo frente ao novo, além de engajar alunos e responsáveis na rotina escolar, a Agenda Edu, líder no segmento de comunicação e engajamento em ambientes educacionais, presente em mais de 3.000 instituições de ensino em todo o Brasil, fecha parceria exclusiva com a startup de educação Kiddle Pass.


Saiba mais sobre a parceria


Uma nova solução de contraturno


A Kiddle Pass oferece por meio de um aplicativo, uma assinatura acessível que contempla o acesso ilimitado a atividades extracurriculares curadas por pedagogos ao vivo e em vídeo. Sua proposta é usar a tecnologia como aliada à renovação do ensino, levando a aprendizagem para onde a criança estiver, com interatividade, desenvolvimento e socialização, diminuindo a passividade frente às telas. São diversas opções entre atividades educacionais, físicas e de entretenimento em conteúdos dinâmicos com foco nas habilidades do futuro.


Para lançar essa parceria, as escolas que são parceiras Agenda Edu ganham 3 meses de uso gratuito da plataforma Kiddle Pass, sem nenhum custo para a instituição ou para as famílias. Assim, é possível ampliar a grade curricular de forma prática, oferecendo mais uma solução que une educação e tecnologia para simplificar a rotina escolar. 

Segundo o Centro Brasileiro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância, as experiências vividas neste período podem gerar impactos que acompanharão o indivíduo pelo resto de sua vida em termos de comportamento, saúde, desempenho escolar e profissional. O fundamental é que, nos primeiros anos de vida, a criança tenha acesso ao máximo possível de experiências corporais, manuais, intelectuais e cognitivas. Isso facilita muito identificar por quais fazeres ela mais se interessa e, em paralelo, ela adquire conhecimentos mais ricos sobre o mundo.


Com esta iniciativa, as marcas expandem sua atuação no mercado de forma estratégica ofertando ao segmento educacional uma solução inovadora a fim de melhorar o desempenho dos alunos e promover o desenvolvimento de novas habilidades, aliviar a pressão na rotina dos pais e garantir mais receita para as escolas. 


Como participar da parceria


Para ganhar os 3 meses de uso gratuito de Kiddle Pass, basta ser uma escola parceira da Agenda Edu e fazer a solicitação. Acesse o site agendaedu.com/kiddlepass, preencha o formulário e aguarde o contato do consultor.  A implantação é rápida e prática e pode ser cancelada a qualquer momento. 


Se a sua escola ainda não utiliza Agenda Edu e quer experimentar a maior agenda digital do país, acesse agendaedu.com e descubra como simplificar a rotina escolar, garantindo mais engajamento e controlado a inadimplência. 


         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *