Jornada Edu – Edição SP | Uma tarde de muitas trocas e muito aprendizado

Assunto:
informação + formação
Leitura de 3 minutos

A tarde do último dia 14/08 foi muito especial para toda equipe da Agenda Edu: foi o dia da primeira edição da Jornada Edu, em São Paulo. Há tempos queríamos juntar escolas, parceiros e pessoas importantes do mercado para um encontro de informação + formação sobre educação. E, depois de algumas semanas de trabalho, conseguimos reunir um grupo de 50 pessoas, com experiências, pensamentos e vontades distintas,  para participar desse encontro e estabelecer a pedra inicial dessa incrível Jornada.

Informação + formação

Segundo Fernanda Lima, consultora de Marketing da Agenda Edu e produtora do evento, “diferente dos diversos eventos sobre educação que acontecem pelo país, com um palestrante falando para uma grande platéia que só assiste, a Jornada Edu quer proporcionar o olho no olho entre todos que participam, na busca de um saber criado coletivamente”.

 

No painel da primeira edição em São Paulo foi trabalhado o tema “Tendências da Educação e aplicações práticas“, com a participação de parceiros que são muito importantes na história da Agenda Edu. Leandro Beguoci, Diretor Editorial e de Conteúdo da Associação Nova Escola, trouxe a visão da produção de conteúdo pedagógico e desafios da BNCC; Andrea Nery, Gerente de Ecossistemas do Google for Education, falou sobre a utilização da tecnologia dentro e fora da sala de aula; Murilo Gun, comediante, Professor de criatividade e Fundador do Keep Learning School, esclareceu a importância da família na rotina escolar; e Jones Brandão, Professor e Consultor Pedagógico da Agenda Edu e do Grupo Santillana, foi o facilitador do painel dialogando com todos esses pontos e como podemos aplicar novas ideias nas escolas.

 

A conversa foi tão rica que uma hora e meia de painel pareceu pouco tempo! Os convidados da platéia, composta em sua maioria por escolas da Grande São Paulo, também tiveram a oportunidade de fazer suas perguntas direto para os palestrantes, contribuindo ainda mais para a discussão.

 

Depois do painel todos os convidados participaram de uma dinâmica mão na massa para entender, na prática, sobre uma tendência que já está super falada em várias escolas: a cultura maker. Separados em grupos, os convidados puderam se conhecer melhor e criaram juntos um protótipo de inseto, usando um pequeno motor de vibração, um circuito elétrico e materiais recicláveis. O que, a princípio, poderia parecer uma brincadeira de criança, acabou sendo um momento de muito aprendizado e diversão.

Jornada Edu

Ficamos muito felizes com tudo que foi construído nesse primeiro encontro da Jornada Edu. Queremos agradecer novamente a presença e participação de todos. Anderson Morais, CEO da Agenda Edu, resumiu bem o nosso sentimento: “Nos últimos 4 anos trabalhamos para ser uma empresa de educação com viés tecnológico, e não o contrário. Estamos sempre preocupados com todos os atores envolvidos no universo educacional. A Jornada Edu resume bem o ser Agenda Edu, que é construir algo maior que um produto, focado nessa busca pelo conhecimento”.

 

Vem com a gente nessa Jornada! 🙂

Veja mais!

Como utilizar as Mensagens da Agenda Edu para aproximar famílias e escola
245
Não há como negar que as mensagens virtuais revolucionaram a forma de se comunicar no século XXI. De dias de espera por uma carta, para segundos até o...
3 dicas de como aproveitar o processo de implantação da Agenda Edu
427
O processo de implantação da agenda digital deve ser simples e rápido para obter melhores resultados. Saiba mais sobre a implantação da Agenda Edu! ...
Confira tudo que rolou na Agenda Edu em 2018
391
O ano está chegando ao fim e muita coisa aconteceu aqui na Agenda Edu. Trabalhos, eventos, campanhas, melhorias e muita novidade. Confira agora t...