História de Sucesso: ENOM troca Agenda Edu e retorna após 2 mesesLeitura de 5 minutos

Agenda Edu 7 de abril de 2022
Equipe da ENOM - Escola Nova Mundo

author:

História de Sucesso: ENOM troca Agenda Edu e retorna após 2 mesesLeitura de 5 minutos

Mesmo com proposta de outra solução gratuita, escola volta a utilizar Agenda Edu e afirma: “quem tem uma BMW não quer voltar a andar de carro velho”


A Escola Novo Mundo faz jus ao seu nome. Criada por uma professora pensando na educação dos seus próprios filhos, ela nasceu com o propósito de ser acessível, moderna e sempre em busca de inovação.  Por isso, aderir a uma agenda digital foi um caminho natural para a instituição. O que eles não imaginavam é que mesmo recebendo uma proposta de gratuidade, sentiriam tanta falta da Agenda Edu. 


Quer conhecer mais sobre essa história de sucesso? 


Escola Novo Mundo 


A gente respeita o tradicional, mas nossa missão é inovar sempre”, explica Caren Costa, fundadora e diretora da escola. Assim, dá pra perceber que inovação é a palavra de ordem na ENOM. 


A instituição de Coxim, município do Mato Grosso do Sul, aposta no protagonismo do aluno e em tecnologia, com televisões nas salas de aula, tarefas interativas, lego educativo, ferramentas Google e até mesmo energia solar. 


Esse olhar para o futuro se reflete na confiança das famílias e os números não mentem: até durante a pandemia, a escola cresceu entre 30 e 35%


Uma história turbulenta com final feliz 


A Escola Novo Mundo não é uma parceira nova da Agenda Edu, mas nossa história é digna de um filme com reviravoltas e, claro, um final feliz. 


Apesar de usar a solução há 3 anos, no ano passado o colégio recebeu uma proposta tentadora: utilizar uma nova agenda gratuitamente. A troca foi feita rapidamente e logo a diretora percebeu que tinha sido uma péssima escolha. 


“Fiquei super feliz, mas eu fui a primeira a reclamar. No treinamento já fui vendo que não fluía e os processos davam muito trabalho. Os professores começaram a usar e não dava certo, não era igual a Agenda Edu. Neste ano a gente passou por muitas dificuldades, então avisei que não iria continuar. Mesmo que fosse grátis, não trazia benefício. Pelo contrário, trazia estresse emocional, um sentimento de angústia que não vale a pena.”


Caren explica que outras soluções concorrentes também já tentaram contato com a escola, mas não teve jeito. A decisão de voltar para a Agenda Edu foi tomada e a mudança foi feita de forma rápida e prática com muito acolhimento. 


“A economia não valeu. Trocar por outra agenda causou dor de cabeça e noites sem dormir. Tem poucas ferramentas iguais a Agenda Edu que sejam funcionais. Já vi e experimentei outras, mas nenhuma é igual. É leve, rápido e o atendimento também se destaca”, conta. 


Aplicativo de comunicação escolar: como usar na prática?


Uma volta triunfal com Agenda Edu


Para anunciar o retorno da Agenda Edu, a escola mandou um bilhete para os responsáveis na volta às aulas. As famílias inundaram de mensagens perguntando se a notícia era verdadeira e a receptividade foi imediata. Com a equipe escolar, não foi diferente. 


“Anunciamos a volta da Agenda Edu durante um evento e eu nunca vi tanto aplauso, tanta emoção. Estavam todos contrariados com a outra ferramenta e eu consegui enxergar o sentimento de cada um. O engajamento voltou, aquela alegria. Antes estava até dando briga (risos).”


Os professores na Escola Novo Mundo têm bastante autonomia para utilizar as funcionalidades. Por isso, é tão importante para os gestores conseguirem otimizar o trabalho da equipe e garantir melhor produtividade sem invadir o horário de descanso. 


Além disso, com o retorno para a Agenda Edu, a escola já está utilizando o novo aplicativo Equipe Escolar, exclusivo para as escolas. Com ele, já é possível enviar o Diário Escolar, Atividades e Mensagens de forma ainda mais prática, diretamente pelo celular. 


Agenda Edu lança aplicativo exclusivo para equipe escolar


“Eu vejo outras escolas ainda usando o WhatsApp, mas é invasivo, gera brigas. Quando nós usávamos agenda de papel, era um desperdício e dava prejuízo. Vivia atrasando, a logística era complicada. Conversando com outras diretoras, elas me disseram: eu mato um leão por dia. E eu respondi: só se for você, eu mato é um dinossauro (risos).


Depoimento de uma professora e mãe que usa Agenda Edu


Quem trabalha em escola sabe que a sala da gestão está sempre lotada. Enquanto conversávamos com a diretora, uma professora que estava presente deu a sua opinião sobre o retorno da Agenda Edu na forma de um longo suspiro de alívio: “Perfeita, prática e só coisa boa”.


Conversando com mais uma professora e mãe de dois filhos, Nívea Bezerra, ela conta como é a experiência de utilizar a agenda digital dos dois lados, como profissional e como responsável de alunos. 


“Como mãe, eu sempre amei essa ferramenta, acompanho tudo pelo celular. Eu chego em casa e a primeira coisa que faço é abrir a agenda dos meus filhos, sempre mostro para o mais velho: olha que legal suas fotos da turma. Ele fica todo feliz, empolgado, mostra pros tios.”


Como professora, ela faz questão de montar álbuns de fotos para que os responsáveis dos seus alunos tenham a mesma experiência. Sobre a troca de agendas, a resposta veio com um sorriso: “A gente pedia Agenda Edu, Agenda Edu e conseguimos!


Ebook "Como transformar a sua escola em um case de sucesso"
         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *