História de Sucesso: Educandário Jardim PiedadeLeitura de 3 minutos

Agenda Edu 29 de março de 2019

author:

História de Sucesso: Educandário Jardim PiedadeLeitura de 3 minutos

Mais do que ensinar sobre o uso da crase ou como calcular a distância entre um ponto e outro, a verdadeira missão do Educandário Jardim Piedade, que atua há 22 anos em Jaboatão dos Guararapes, município de Pernambuco, é promover uma educação e um aprendizado de imersão, sempre mais próximo do aluno.

 

Cuidar dos alunos de forma pessoal, respeitando o tempo e modo de aprendizado de cada um, como fazem os protagonistas da nossa história de sucesso de hoje, gera impactos positivos no processo de aprendizagem.

 

A relação da escola com a tecnologia foi sendo construída aos poucos, mas desde cedo, a direção do Educandário acredita e aposta no avanço das ferramentas para evoluir a educação de seus alunos.

 

Cláudio, coordenador da escola, conta que enfrentou certa resistência por parte dos responsáveis que, apegados ao modelo tradicional, chamaram de “desnecessária” a implantação de um novo meio de comunicação escolar.  

 

“Quando contamos que iríamos usar a agenda digital na escola, ouvimos de vários pais que isso era bobagem. Até fizemos uma apresentação teatral durante uma reunião de responsáveis, para mostrar que o mundo evoluiu e a escola precisava seguir junto. Muitos ainda relutaram, mas foi durante o bom uso que esse discurso mudou.”

 

Para a escola, foi o uso de funcionalidades como as Mensagens da Agenda Edu que argumentaram a favor da mudança. Os pais se sentem mais confiantes e próximos, com a possibilidade de obter informações sobre a rotina escolar de seus filhos ao longo do dia a dia corrido.

 

E é justamente o  ótimo uso dessa ferramenta por parte da escola que faz dela um caso de sucesso quando se trata de comunicação escolar. O coordenador, que está na escola desde o começo do uso da Agenda Edu, explica que manter uma constância no tempo de resposta das mensagens é um dos grande diferenciais da agenda de papel para a digital.

 

“Poder responder quase que instantaneamente as mensagens torna tudo mais rápido e evita diversas lacunas no contato com os responsáveis.”

 

Cláudio ainda conta que buscou envolver toda a equipe nos treinamentos sobre a Agenda Edu, dando a todos uma certa autonomia no uso da ferramenta.

 

“É claro que um professor não possui acesso ao canal de assuntos financeiros, mas se por algum motivo a solicitação chega por um caminho incorreto, toda a nossa equipe consegue orientar os responsáveis a usarem o canal certo.“

 

Além da criação de canais que direcionam muito bem os assuntos e do preenchimento direto e claro do campo de descrição, outro detalhe foi visto como um diferencial no uso dessa funcionalidade: a criação de um canal chamado Suporte Digital. No canal, a equipe de profissionais ajuda responsáveis e alunos nas dúvidas que podem surgir durante uso dos recursos tecnológicos utilizados pela escola.

 

O Educandário Jardim Piedade é uma das escolas parceiras da Agenda Edu que fazem parte do Sistema Pearson – reconhecido mundialmente por sua excelência em soluções pedagógicas e tecnológicas para a educação – o que nos permite integrar, por meio de uma comunicação bem estruturada entre famílias e escolas, ferramentas que auxiliem na jornada escolar dos nossos alunos.

 

Assim como o Educandário, acreditamos que “o primeiro passo abre portas, forma conhecimento, cria responsabilidade”, e a Agenda Edu pode te ajudar a dar os próximos passos e tornar a comunicação da sua escola um case de sucesso. Conheça agora mesmo todas as nossas vantagens!

 

Baixe grátis o nosso ebook e saiba como transformar a comunicação da sua escola!  😉

 

         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *