História de Sucesso: Cantinho do BrincarLeitura de 4 minutos

Agenda Edu 31 de outubro de 2019
Equipe da escola, todos de camisa laranja, segurando uma placa com hashtag educação muda o mundo e a na outra placa o instagram da escola.

author:

História de Sucesso: Cantinho do BrincarLeitura de 4 minutos

Os desafios da educação e da jornada de desenvolvimento educacional fez nascer o sonho de um lugar que possibilitasse a construção de pequenos cidadãos mais conscientes, que buscam aprender e gerar um impacto positivo no país e no mundo. 


Por isso, em 2018,  nasceu o Cantinho do Brincar, uma rede de desenvolvimento humano para crianças de 2 a 6 anos de idade, residentes da cidade de São Paulo. Fundado por Renata e Lorena, o Cantinho deseja facilitar a vida de mães e pais que precisam estar no mercado de trabalho e querem ver seus filhos se desenvolvendo.


Adotando uma metodologia diferenciada, o Cantinho do Brincar possibilita uma nova ferramenta de desenvolvimento infantil dentro de uma rotina complementar, conectando atividades que desenvolvam habilidades socioemocionais, cognitivas, artísticas, linguísticas e motoras. 

Dentro dessa realidade, eles encontram o alegre desafio de serem facilitadores de vidas para estes pais que desejam estimular os filhos em um ambiente livre e diferenciado. 


Conversamos com Vinícius, responsável pelo uso da Agenda Edu na instituição, e  ele nos conta do objetivo de proporcionar um serviço de qualidade e com um preço acessível. 


O Cantinho do Brincar juntou-se à Agenda Edu em Maio de 2019 por acreditar, como nós, que o caminho de crescimento de uma criança pode acontecer com impacto, tendo o aluno como protagonista de sua jornada e constante engajamento da sua rede de apoio.

Uma grande evolução no gerenciamento de faturas! 


Depois de meses de parceria, Vinícius passou a utilizar também o EduPay, funcionalidade de pagamentos da Agenda Edu. Esta mudança veio como solução para facilitar a rotina de cobranças da Rede Cantinho. 


Conhecendo o público de responsáveis, sabia-se da necessidade de aderir o boleto como forma de pagamento, com um sistema de cobrança que facilite para o Espaço, mas também para as famílias. 


A base dessa necessidade, além dos fatores gerenciais, consiste na cultura da instituição, onde deseja possibilitar mais simplicidade para responsáveis com rotinas apertadas na grande cidade de São Paulo. 


Antes da adesão ao EduPay, existia o grande desafio de gerenciamento dos pagamentos. A principal demanda era em relação às mensalidades, pois eram enviadas em boleto por dois canais diferentes de comunicação, de maneira informal e com difícil controle.  


“Nós tínhamos que ficar vendo se o responsável pagou ou não e tinha que ficar perguntando a todo momento, o que tornava a comunicação escolar muito complicada”, conta Vinícius.


O Cantinho do Brincar já possuía uma rotina de cobranças mas, com a adesão ao EduPay, agora é realizado constante acompanhamento dos pagamentos e cobranças ao longo do mês, se adequando às necessidades também dos responsáveis. No mais, as cobranças são todas realizadas pelo EduPay, com envio dos pagamentos automatizado. 


Além do impacto na rotina, sentiu-se uma mudança também nos índices de inadimplência, uma vez que os processos estão mais fluídos e os pagamentos podem ser facilmente realizados pelos responsáveis. 


O antigo processo consistia em conferir diversos canais de comunicação, checar planilhas de pagamentos, além de lidar com outras demandas paralelas dos responsáveis, que não são de pagamentos. 


Dentro da realidade do Cantinho do Brincar, o principal impacto aconteceu no gerenciamento das faturas, pois antes funcionava de maneira manual e pouco escalável. Porém, agora, além de ser mais automatizado o envio das faturas, também é possível realizar uma gestão mais simples de quem pagou ou não. 


Gerencie melhor os pagamentos escolares com o EduPay


Se você já é escola parceria Agenda Edu, o seu Assessor de Engajamento está disponível para tirar todas as dúvidas da funcionalidade e como é realizada a sua adesão. A funcionalidade será habilitada sem nenhum custo de adesão. Ou se preferir, preencha o formulário que entraremos em contato com você. ?


Mas se você ainda não utiliza a Agenda Edu, fale agora mesmo com um dos nossos consultores educacionais e conheça todas as nossas funcionalidades que facilita os processos da rotina escolar. Você pode ter comunicação, engajamento e pagamentos escolares de maneira mais simples e eficaz. 


O EduPay foi desenvolvido depois de diversas conversas com educadores e gestores de escolas. Foram essas opiniões que nos ajudaram a construir a solução que temos hoje e nos ajudam a olhar para as evoluções que estão por vir. Como o Cantinho do Brincar, você também pode facilitar os processos de pagamentos escolares da sua escola. Clique aqui e conheça mais sobre o EduPay.


         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *