Agenda Edu na Bett Educar | Embarcando na Jornada EducacionalLeitura de 6 minutos

Acontece na escola Na Agenda Edu 15 de maio de 2018
bett educar 2018

author:

Agenda Edu na Bett Educar | Embarcando na Jornada EducacionalLeitura de 6 minutos

Embarcamos no maior evento de Educação do País e da América Latina, a Bett Educar 2018. A viagem, pelo que há de mais novo na educação, aconteceu de 08 a 11 de maio, recebeu mais de 17 mil profissionais entre educadores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares, durante os quatro dias de evento. Nosso portão de embarque foi o 136C, onde recebemos parceiros como a diretora da Escola Cisne Real, Luciana. Confira!

 

 

 

 

É o nosso quarto ano na Bett Educar. “Em 2015 chegamos com o sonho de trazer uma plataforma digital de comunicação que pudesse substituir as agendas de papel por meio de um aplicativo. Ao longo dos anos podemos ver nossa evolução como produto, como empresa, como propósito. O que fez da nossa participação em 2018 um sucesso recheado de amigos e parceiros em nosso stand. São eles que nos motivam a dar próximos passos”, reforçou Anderson Morais, nosso CEO.

 

 

Para Anderson Morais, “a Agenda Edu está em constante atualização para atingir o seu propósito maior que é acompanhar o que está porvir para a nova educação que vem se desenhando desde 2010 e, ainda, onde podemos nos inserir como facilitadores para as escolas. O evento da Bett Educar é engrandecedor e mostra as tendências da educação”, ressaltou.

 

 

Estamos na lista das 100 startup to watch da Revista PEGN

 

 

Hoje, como líder de mercado, trouxemos ao evento a proposta para um embarque na Jornada Educacional. De acordo com a Fernanda Catunda, CCO (Chefe Executiva do Sucesso do Cliente), estamos caminhando, lado a lado, com mais de mil escolas.  E durante toda a sua permanência, estaremos próximo para garantir o maior aproveitamento da plataforma.

 

 

Conectar e engajar mais responsáveis na rotina escolar dos alunos, esse é o desejo das escolas que entendem que a participação dos pais é um divisor de águas quando se fala em desenvolvimento integral do aluno. E é com o objetivo de alcançar esses responsáveis que as instituições de ensino buscam ferramentas que possam ajudá-las a fazer uma comunicação com eficiência, rapidez e segurança.

 

 

Para Fernanda, não basta só entregar a plataforma. É preciso acompanhamento próximo para que a escola atinja os objetivos que a fizeram optar pelo uso do aplicativo. Para isso, temos um passo a passo que vai conduzir a escola desde o processo da implantação, passando pelo manuseio e uso do aplicativo pelos pais até o acompanhamento do sucesso da escola na rotina diária.

 

 

Para garantir que a escola tire o máximo de proveito de sua comunicação escolar, lançamos a figura do Assessor de engajamento. Cada escola terá o seu assessor e contará com ele para estar lado a lado nessa nova jornada. Ele será seu contato direto e constante com Agenda Edu e o ajudará no uso da plataforma, bem como, trará sugestão de como melhor utilizá-la.

 

 

“É um investimento sério e estratégico para nós, fizemos isso para garantir o sucesso do cliente e, consequentemente, o avanço real na comunicação escolar com os responsáveis. Trazendo, num futuro próximo, uma melhoria no desenvolvimento humano dos alunos, pois teremos pais mais presentes e atuantes na vida escolar dos filhos”, afirmou Fernanda.

 

 

Como preparar os responsáveis para o uso da agenda digital

 

 

De acordo com Pietro Occiuzzi, Co-Fundador e CPO (Chief Product Officer), estar atentos às mudanças e aos avanços tecnológicos na educação, faz toda diferença. Para ele, “construímos uma relação diária e contínua com as mais de mil escolas e, nesse caminhar lado a lado,  identificamos as mudanças que acontecem. Através de melhorias frequentes acabamos resolvendo e atendendo às necessidades das escolas, dos responsáveis e dos alunos, levando sempre a escola para o próximo passo na melhoria da comunicação e engajamento”, ressalta Pietro.

 



 

Novidade | Edu Go!

 

 

O “Edu Go!”  que controla e agiliza a saídas dos alunos da escola, foi uma das novidades que trouxemos. “Não queremos funcionalidades apenas para termos volume na plataforma, mas que tragam reais benefícios aos usuários e facilitem um pouco mais suas vidas”, ressaltou Pietro. EduGo! é uma parceria com “Filhos sem fila”.

 

 

Agora com uso desse aplicativo, os responsáveis  não terão mais problemas no embarque e desembarque das crianças. É a agilidade, segurança e praticidade em favor das instituições e das famílias. O EduGo! by Filho sem Fila, será integrado a nossa a agenda digital e os responsáveis poderão informar a escola quando estiverem próximo, assim, a escola prepara a saída do aluno com antecedência e todos saem com segurança e rapidez, ressalta Pietro.

 

 

Saiba como construir uma escola conectada

 

 

Balanço | Bett Educar 2018

Os números finais da feira serão divulgados só nas próximas semanas. Este ano a Bett Educar contou com mais de 230 expositores, além de mais de 120 atividades, distribuídas pelos seis auditórios do evento.

 

 

Esse ano, a Bett Educar trouxe mais expositores e um maior número de atrações e também se destacou pelo sucesso de público. O acréscimo no número de visitantes ao evento foi de 20%, de acordo com a organização. A edição do evento superou o público do ano passado em apenas três dias.

 

 

Bett Educar 2019 | Novidades

Em 2019, A Bett Educar terá uma nova casa. Após oito anos no São Paulo Expo (antigo Expo Imigrantes), no próximo ano o evento mudará de local. Será no Transamérica Expo Center, localizado na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

 

Esse ano, algumas pessoas tiveram uma certa dificuldade para as datas escolhidas do congresso. Algumas escolas, por exemplo, enviaram apenas um representante por causa de eventos no mesmo período. As novas datas já foram definidas: de 14 a 17 de maio, permanecendo de terça a sexta-feira, como nesta edição. Agora, a Bett Educar 2019, acontece depois dos dia das mães e pode ajudar no aumento de público para o ano que vem. Você já pode se programar!

 

Os temas não foram definidos, mas a expectativa é que atrações como o Bett Startups e Fórum de Gestores continuem presentes na próxima edição. “Este aqui é um evento em evolução. A gente sabe que precisa aprender com o que aconteceu este ano para melhorar no próximo ano. Agora é hora de fazer um grande balanço e conseguir avaliar o que precisamos fazer, onde a gente precisa melhorar e como a gente precisa trabalhar ao longo deste ano para ter um evento melhor ainda para todo mundo”, afirma Vera Cabral, diretora de conteúdo da Bett Educar.

 

 

Clique aqui e veja algumas fotos da nossa participação na Bett Educar 2018 

 

 

Fontes: InovEdu | Bett Educar

 

 

         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *