História de Sucesso: Espaço Inicial

Case Agenda Edu
Leitura de 4 minutos

Uma pedagoga com grande experiência em sala de aula e um sonho de construir um projeto maior. Foi assim que, em 2008, nasceu o Espaço Inicial, uma escola referência nos primeiros anos. Hoje, 10 anos depois, quase 300 crianças são cuidadas, se desenvolvem e aprendem brincando nas 4 unidades da escola, sendo duas exclusivas para berçário e duas exclusivas para Educação infantil.

 

Queríamos construir uma escola diferente. Nunca pensamos em trabalhar com quantidade, nosso foco sempre foi trabalhar com qualidade. Temos um número reduzidos de alunos para acompanhar de perto o desenvolvimento de cada criança, explica Leandro Oliveira, Diretor Comercial do Espaço inicial. Essa preocupação sempre guiou o dia a da escola, que trabalha bastante com criatividade e com atividades lúdicas. O foco em qualidade também se reflete nas demais áreas da escola, como Marketing, Comercial e Atendimento.

 

Nesse sentido, foi natural a busca por uma solução para melhorar a comunicação com os responsáveis, que é um ponto muito sensível e muito importante nos primeiros anos escolares. A escola trabalhou 3 anos com agenda de papel, mas sentia de perto os ruídos e a insatisfação que isso gerava. De um lado, os responsáveis não conseguiam acompanhar de perto a rotina dos seus filhos. De outro, ficavam os profissionais da escola, que perdiam muito tempo escrevendo na agenda física.

 

Pesquisando referências, a direção da escola conheceu a Agenda Edu e logo se apaixonou pela ideia. O Espaço Inicial foi pioneiro em implantar a agenda digital em Santo André.

 

“Percebemos que as nossas professoras estavam perdendo muito tempo preenchendo a agenda de papel, tempo esse que deveria ser utilizado para focar mais nos alunos. Ao implementar a Agenda Edu só tivemos ganhos: Além da facilidade e praticidade de uso, ganhamos tempo e resultado”, afirma Leandro.

 

O processo de implantação foi bastante simples e fácil, com adesão de 100% dos responsáveis. Todos amaram a ideia de acompanhar tudo em tempo real. Foi feito um projeto piloto de 3 meses em uma turma. Durante esse período, pegamos todos os feedbacks das professores e dos responsáveis. Ao fim do piloto, os pequenos ruídos foram alinhados, todo o time da escola foi treinado pela Agenda Edu e então todas as turmas passaram a usar a solução. A facilidade e o desenho intuitivo do aplicativo facilitaram muito esse processo.

 

O Espaço Inicial utiliza diariamente quase todas as funcionalidades disponíveis. Foram instalados computadores em todas as salas de aula, para facilitar o trabalho das professoras e auxiliares na inclusão das informações. Os números dos últimos meses reforçam o sucesso:

 

 

Nessa realidade frenética, onde os pais trabalham o dia inteiro, a escola precisa se colocar como parceira de confiança para cuidar do bem mais precioso de cada família, que são as crianças. O Espaço Inicial trabalha diariamente para ser referência na Educação Infantil e luta para que essa fase do aprendizado seja cada vez mais respeitada. Como afirma Leandro:

 

“Toda formação de caráter do ser humano é construída até os 7 anos de idade. Isso é muito forte. A Educação Infantil precisa ser muito respeitada, pois esse aprendizado será levado para a vida toda. A escola precisa ser parceira e orientar os pais. O nosso desafio é mostrar isso aos pais através do trabalho diário, agregando valor à escola, com comunicação alinhada, promovendo encontros, desenvolvendo projetos e palestras”.

 

Para 2019 o Espaço Inicial irá lançar seu programa de franquias, que vêm sendo desenvolvido há 2 anos, e que pretende usar o know how adquirido em mais de 10 anos para expandir a marca por todo o Brasil. Para isso, buscam escolas que se identifiquem com o segmento infantil e que queiram ter sucesso com a ajuda de uma equipe completa.

 

Quer ter uma história de sucesso como a do Espaço Inicial? Venha para a Agenda Edu, revolucione a sua comunicação e construa laços cada vez mais fortes entre todos os atores envolvidos na jornada educacional.

Veja mais!

História de Sucesso: Colégio Farias Brito
61
Com mais de 83 anos de história, o Colégio Farias Brito é uma história de sucesso e grande referência no Brasil, atuando do berçário ao ensino superio...
História de Sucesso: Bambino Escola Bilíngue
149
Fundada em 2013, a Bambino Escola Bilíngue é a materialização do projeto de um italiano que havia se mudado para o Brasil e de uma pedagoga com bastan...
História de Sucesso: Cisne Real
213
Pioneira em Educação Infantil há 51 anos, a Escola Cisne Real é uma das mais queridas da cidade de Bauru, onde cerca de 500 alunos se desenvolvem atra...