5 dicas de como aumentar as matrículas nas escolasLeitura de 3 minutos

Gestão escolar 17 de outubro de 2016

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5 dicas de como aumentar as matrículas nas escolasLeitura de 3 minutos

Chegou o tão esperado período de rematrículas e matrículas nas escolas particulares. Tá na hora de captar novos alunos e manter os que já fazem parte do time. E em meio a um mercado educacional cada vez mais competitivo, o que conta é o seu potencial para inovar durante a captação dos novos alunos.

 

Por isso, o post de hoje trouxe para você 5 dicas de como aumentar o número de matrículas na escola de forma simples e inovadora. Aproveite as dicas para atrair não só os alunos para a escola, mas também as famílias, a ponto de fazer com que eles estejam mais presentes na vida escolar dos estudantes.

 

1 – Facilite a matrícula

Seja por site, app, ou até mesmo durante realização da matrícula na escola, o processo deve ser simples e rápido. Atente-se em dar a esse público a possibilidade de realizar a matrícula do seu filho em qualquer lugar, a qualquer momento. Lembre-se, uma matrícula simplificada otimiza o processo tanto para os pais, como para as escolas.

 

2 – Propagandas     

Você já deve ter ouvido em algum momento que “quem não é visto, não é lembrado”, a partir disso, vem a importância das propagandas durante o período de matrículas. Sua escola precisa ser vista, seja no jornal, tv, outdoor, rádio e sem dúvidas na internet. Facebook, Instagram, website, blog, são ferramentas básicas que causam um grande impacto e traz uma grande visibilidade para escolas que querem ser vista e lembradas no mercado.    

Leia também “Captação de alunos: como cuidar dos processos de matrícula e rematrícula”.

3 – Utilize a internet

A internet pode se tornar sua principal aliada durante a captação dos novos alunos, uma forma simples e de baixo custo, onde você pode colher maiores informações sobre o seu público e assim conhecê-los melhor.

 Redes sociais, website, e-mail marketing, youtube, a internet te oferece um leque de ferramentas que você pode utilizar a favor  da sua escola, mas não se esqueça da importância de manter um bom relacionamento com os usuários, responda as mensagens, e-mails, mostre que sua escola se importa e se preocupa em prestar um bom atendimento.

 

4 – Mantenha um bom relacionamento com a família

Pensando na importância de manter e fidelizar os alunos que já fazem parte da sua escola, o bom relacionamento com a família e com o aluno é essencial. Você com certeza já deve ter ouvido falar na propaganda boca a boca, nesse caso, os pais se tornam os principais responsáveis pela propaganda da sua escola, e para que isso aconteça é preciso ter uma boa relação com a família.

 Nada melhor do que oferecer uma ferramenta que possa aproximar esses pais da escolas, seja para saber como foi o dia do filho, comunicados, às atividades do dia, quais os eventos que terão na escola, enfim, faça com que os pais estejam engajados com a escola sem precisar sair de casa.

5 – Trabalhe o seu diferencial

Você já parou para pensar, por que uma pessoa matricularia o filho na sua escola? Sem dúvidas a sua escola tem algum diferencial, então foque e invista nele. Aprovação no vestibular, escola de tempo integral, curso de línguas, tecnologias ou até mesmo que sua escola tem uma comunicação escolar diferenciada, pois ela utiliza a agenda digital escolar.

 

A agenda digital escolar tem se tornado um grande diferencial para as escolas, uma comunicação rápida, simples e moderna que une pais, alunos e escolas, além de agilizar e otimizar o processo de comunicação escolar. Você pode encontrar tudo isso na Agenda Edu, sua agenda escolar no celular, tablet ou computador.

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