Gestão escolar na educação infantilLeitura de 2 minutos

Acontece na escola 23 de junho de 2016

author:

Gestão escolar na educação infantilLeitura de 2 minutos

Já sabemos que gestão escolar são ações realizadas através de princípios e processos ligados a direção e organização da escola, mas como funciona a gestão escolar na educação infantil? Qual o profissional ideal para acompanhar a formação dessas crianças? Como deve ser a ambientação para receber às crianças? Qual a melhor forma de se comunicar? O post de hoje vai te trazer dicas essenciais para que você possa realizar uma gestão escolar de qualidade na educação infantil.

 

A preparação dos professores:

A educação infantil possui um papel muito importante no desenvolvimento das crianças. A gestão escolar precisa ser bem aplicada, para que tenha bons resultados futuros. O método de transmitir conhecimentos e ensinamentos para esses pequenos tem que ser da forma mais simples, clara e dinâmica possível, então, é preciso que exista uma preparação para os profissionais que ficarão responsáveis por eles. Os professores que atuam na educação infantil devem ter uma preocupação específica de como lidar com as crianças no dia a dia e em situações especiais.

 

Ambientação:

Busque organizar o espaço infantil de forma que o ambiente proporcione harmonia nos aspectos psicológicos e biológicos da criança. É necessário que a criança sinta-se à vontade e feliz por estar em determinado ambiente, facilitando assim, o contato visual e oferecendo à criança segurança e autonomia.  

 

Comunicação:

Já falamos como a comunicação pode ajudar na gestão escolar, a forma de se comunicar tanto com as crianças, como com os responsáveis, requer uma grande atenção. Com as crianças, por exemplo, é preciso ter consciência que punições devem ocorrer para corrigir maus hábitos, porém, é preciso buscar a melhor forma de realizá-las, o modo de se comunicar em situações como essas é de extrema importância  para que a criança tenha consciência do erro.

Já com os responsáveis é possível o uso de aplicativos tecnológicos que facilitam a comunicação da escola. Aplicativos onde é possível passar comunicados, eventos trocar mensagens instantâneas, resumo do dia, mural de fotos, cardápio, entre outras funcionalidades apenas com o uso da internet, conectando assim, família e escolas.   

 

Então, gostou das dicas de como aplicar uma boa gestão escolar na educação infantil? Lembrando que uma boa gestão propõe às crianças a viver experiências significativas.

Leve essas experiências para sua escola, conheça a Agenda Edu e saiba mais!

         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *