Como utilizar as Mensagens da Agenda Edu para aproximar famílias e escola

Assunto:
Como utilizar as Mensagens da Agenda Edu para aproximar famílias e escola 1
Leitura de 3 minutos

Não há como negar que as mensagens virtuais revolucionaram a forma de se comunicar no século XXI. De dias de espera por uma carta, para segundos até o recebimento da mensagem e a resposta (quase imediata), os usuário de smartphones e outras tecnologias móveis, ‘carregam o mundo na palma da mão’.

 

E se a tecnologia veio para ajudar e melhorar/otimizar a rotina, porque não levá-la a todos os campos da vida? A ideia é ótima, mas é preciso cuidado no momento da prática.

 

Para algumas realidades, grupos em aplicativos de mensagens, podem soar como uma grande solução, mas para a rotina e informações escolares, talvez essa saída signifique uma enorme dor de cabeça.

 

Pensando nisso, e principalmente em evitar uma falha na comunicação entre famílias e escolas, diminuindo a troca de mensagens desnecessárias e muitas vezes, o atraso das informações, nós melhoramos e atualizamos a nossa funcionalidade de mensagens.

 

Quer conhecer e entender, como elas podem  ajudar a tornar mais eficaz a comunicação da sua escola? Confira nossas #BoasPráticas para a funcionalidade mensagens! 

1- Crie os canais

Organizar de forma correta as mensagens recebidas e enviadas, pode trazer mais rapidez e produtividade para a rotina da sua escola. Os Canais te ajudarão a ordenar melhor o fluxo e assunto das mensagens. A criação de canais permitirá, também, que a escola direcione informações específicas para um canal de sua preferência, por exemplo: mensagens de assuntos financeiros, poderão ser agrupadas em um canal chamado: Financeiro.

 

Para sinalizar melhor cada canal e o seu assunto, nós criamos stickers temáticos que ajudarão os responsáveis a identificar para qual setor da escola a mensagem está sendo enviada.

Como utilizar as Mensagens da Agenda Edu para aproximar famílias e escola 2

Outro campo importante é a descrição dos canais. Nele você pode informar de forma clara e simples os objetivos de determinado canal.

 

2- Defina os horários de Atendimento

Para evitar demoras e mensagens a todo instante, você pode definir um horário de atendimento e um tempo de resposta para cada setor, ou até mesmo criar um rotina, junto a sua equipe, de como funcionará o fluxo de respostas. Assim, os responsáveis e alunos saberão o melhor momento para entrar em contato para casos urgentes ou em solicitações simples. 

 

3- Selecione os destinatários

Ao criar ‘Novas Conversas’, você consegue direcionar as mensagens de forma individual, enviando-as apenas ao aluno, somente aos responsáveis, ou ainda a todo o grupo familiar.

 

Isso permite que mensagens mais particulares consigam ser trocadas sem que outros usuários tenham acesso ao conteúdo. 

 

Quer mais dicas sobre a funcionalidade de ‘Mensagens’? Nossa Central de Ajuda tem um ótimo artigo sobre o uso dos canais, é só clicar aqui

 

E então, que tal aposentar os canais de comunicação que podem gerar ruídos, e tornar a relação da sua escola com as famílias cada vez mais próxima? Conheça agora mesmo a Agenda Edu e todas as nossas vantagens.

 

Veja mais!

3 dicas de como aproveitar o processo de implantação da Agenda Edu
427
O processo de implantação da agenda digital deve ser simples e rápido para obter melhores resultados. Saiba mais sobre a implantação da Agenda Edu! ...
Confira tudo que rolou na Agenda Edu em 2018
391
O ano está chegando ao fim e muita coisa aconteceu aqui na Agenda Edu. Trabalhos, eventos, campanhas, melhorias e muita novidade. Confira agora t...
Agenda Edu recebe investimento da Omidyar Network
290
É com imensa alegria que anunciamos o nosso mais novo parceiro: Omidyar Network   Aqui na Agenda Edu, estamos sempre em busca de parceiros qu...