Alimentação escolar: A importância do cardápio dos alunos

Leitura de 2 minutos

A alimentação escolar dos alunos requer uma atenção especial. Se alimentar de forma saudável é fundamental para o desenvolvimento e o processo educacional de todos, mas, você informa aos responsáveis qual a alimentação dos estudantes durante o período escolar?

 

A escolha do cardápio dos alunos precisa, antes de tudo, ser conversado com os seus responsáveis, afinal, existem vários fatores, como religião, cultura, preferências, saúde, entre outros que pesam na hora da escolha, principalmente, para as crianças que passam grande parte do dia nas escolas e precisam realizar diversas refeições.

 

Você já imaginou oferecer aos responsáveis a oportunidade de saberem qual foi a alimentação do aluno na escola? Com a Agenda Edu, a escola tem uma funcionalidade especialmente para isso. Nessa opção, é possível que os responsáveis saibam qual a alimentação do aluno, além de saber se o aluno repetiu ou se não quis comer. É possível também, oferecer uma refeição complementar aquela oferecida pela escola. A programação do cardápio é semanal, mas podem ser criados quantos forem necessários dependendo da necessidade da escola.

 

Como funciona

Cadastrar um cardápio é rápido e simples, você seleciona as turmas que irão receber o cardápio, em seguida adicione as refeições diárias.

 

 

Uma funcionalidade prática, importante para o ambiente escolar e com uma visão diferenciada pelos responsáveis, afinal, eles ficam mais tranquilos com a alimentação escolar dos alunos e conseguem organizar melhor a rotina escolar.

 

Uma boa alimentação influencia diretamente o aprendizado, a concentração e o prazer de estudar. Em casa ou na escola, esse assunto deve ser levada a sério. Ele é tão importante que os currículos do ensino fundamental e médio irão trazer o tema nas disciplinas de ciências e biologia, respectivamente. Clique aqui e saiba mais.


Faça parte você também! Conheça mais sobre a Agenda Edu e tenha uma comunicação rápida, segura e eficiente com alunos e responsáveis.

 

Agenda digital da sua escola