Agenda Edu está entre as 100 melhores EdTechs da América LatinaLeitura de 3 minutos

Agenda Edu 10 de junho de 2020

author:

Agenda Edu está entre as 100 melhores EdTechs da América LatinaLeitura de 3 minutos

A pandemia do coronavírus surpreendeu as escolas com a urgência de fechar as portas e implantar aulas online. Com apoio da tecnologia, educadores apostam na agenda digital Agenda Edu para se manter conectadas com alunos e famílias e continuar a jornada educacional. 


A Agenda Edu foi selecionada como uma das 100 empresas de tecnologia educacional mais inovadoras da América Latina, segundo a lista anual LATAM EdTech 100 de 2020. 


A plataforma foi escolhida entre mais de 1.000 candidatos, baseado em critérios como mercado, qualidade do produto, expertise e diversidade do time, saúde financeira e mudanças positivas no aplicativo ao longo do tempo. 


Uma análise do Google mostra que o volume de buscas pela Agenda Edu cresceu 266% durante a pandemia e a plataforma está entre as startups com pesquisas mais significativas no Brasil. Além disso, 65% dos usuários ouvidos estão estudando ou trabalhando de casa.  


Acesse conteúdos exclusivos sobre educação remota


Educação remota 


A educação remota vai muito além de videoaulas e transmissões ao vivo. O contato com professores, socialização com colegas e a rotina escolar são essenciais para a aprendizagem. Por isso, mais do que nunca a escola precisa estreitar os laços com alunos e seus responsáveis. 


Com uma agenda digital, a comunicação é fácil e efetiva. Os estudantes recebem diretamente no aplicativo suas atividades, dicas, materiais e até assistem às aulas. Já a família consegue acompanhar cada passo, recebe informações e tem um canal direto com todos os profissionais.


5 dicas sobre gestão escolar durante a suspensão das aulas

5 dicas de relacionamento escolar durante a suspensão das aulas

5 dicas de comunicação para escola e família na quarentena


Rotina escolar com agenda digital


O grupo educacional Escola Brasinha e Colégio Lyon, de Campinas (SP), utiliza a Agenda Edu há 3 anos. Apesar de já ter uma essência tecnológica, os educadores precisaram adaptar sua forma de ensinar nas aulas remotas.


Os alunos estão recebendo vídeos, atividades e até mesmo correções. Os professores realizam aulas ao vivo pela Agenda Edu, utilizando o Google Hangouts integrado à plataforma. É possível agendar, enviar lembretes automáticos para os convidados e transmitir as aulas.


Conheça a história de sucesso da Escola Brasinha & Colégio Lyon


Família e escola


No Colégio Nova Dimensão, em Fortaleza (CE), a afetividade e tecnologia são pilares que também precisaram se reinventar. A coordenadora pedagógica, Thaís Oliveira, experimenta os dois lados da Agenda Edu: como educadora e como mãe de quatro estudantes. 


“Na gestão escolar, a Agenda Edu organiza e facilita nossa comunicação com os alunos e as famílias, além de funcionar como um registro de todo o percurso acadêmico dos alunos, com fácil acesso a todos os interessados. No acompanhamento dos filhos, o aplicativo é super intuitivo, fácil de utilizar.  Estou com todas as informações à mão, na hora que eu precisar”, conta a coordenadora. 


Quer saber como fazer sua aula acontecer de forma híbrida (on + off)?
Conheça o curso Escola em casa


A Agenda Edu 


Agenda Edu é a agenda escolar líder de mercado no país, presente em mais de 2 mil escolas e impactando a vida de mais de 1 milhão de usuários. Com 6 anos de história, a startup agora enfrenta o desafio de engajar na educação remota em meio a uma pandemia mundial.


Com a Agenda Edu, a escola pode enviar comunicados, atividades, links de videoulas, fazer transmissões ao vivo, criar canais personalizados de comunicação e até mesmo gerar pagamentos e fazer cobranças automáticas. Nas aulas presenciais, também é possível atualizar o diário do aluno, cardápio, administrar medicações e criar murais de fotos. 


Para superar os impactos do Covid-19 na educação, a Agenda Edu está disponibilizando uma versão reduzida da plataforma gratuitamente para escolas não parceiras por  90 dias. Saiba mais e solicite na sua escola


         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *