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A Revolução no Atendimento Escolar com o SuperApp Agenda Edu

Se você trabalha em uma escola, sabe que a comunicação é fundamental para o bom funcionamento de tudo, principalmente no atendimento escolar.


Seja para avisar sobre a reunião de pais, enviar um lembrete de evento ou resolver dúvidas dos alunos, a troca de informações precisa ser eficiente. É aí que uma boa ferramenta de comunicação, segura e que permita as trocas em tempo real, diferencia a sua escola dos demais concorrentes.


O SuperApp Agenda Edu, o app mais usado de todo o Brasil, tem em sua plataforma mensagens multicanal o que significa, na prática, canais de mensagens instantâneas e canais de atendimento escolar.


Mas, afinal, quais são as diferenças entre o atendimento escolar e as mensagens? Nesse artigo a gente te mostra como a sua escola pode usar os dois espaços para se destacar e encantar as famílias. 


Como comunicar o reajuste das mensalidades para as famílias


Canais de Mensagem: Comunicação Ativa e Privada


A primeira coisa que você precisa saber sobre os canais de mensagem é que eles são espaços ativos de comunicação. Isso quer dizer que é por meio deles que sua escola vai contactar as famílias e alunos para se comunicar. 


Não ficou claro? Imagine um chat onde a escola pode conversar diretamente com os alunos e suas famílias. São exatamente esses os canais de mensagem! Eles são perfeitos para enviar mensagens rápidas e importantes sem complicações, ou enviar aquela informação sensível que apenas a família deve ter acesso. 


Uma das grandes vantagens dos canais de mensagem do SuperApp Agenda Edu  é a aprovação de mensagens em tempo real. Isso garante que apenas as informações corretas e seguras sejam compartilhadas, uma vez que é a gestão que autoriza, de fato, o envio.


Além disso, no SuperApp sua escola pode redirecionar mensagens entre diferentes canais, o que ajuda a manter tudo organizado e eficiente. E o melhor, todas as conversas ficam salvas, permitindo que você consulte o histórico sempre que precisar.


Os canais de mensagem são ideais para:


  • Enviar mensagens rápidas e pessoais para pais e alunos;
  • Ter conversas privadas com alunos ou famílias sobre questões sensíveis;

“A Agenda Edu tem o DNA da escola: é feita de gente”


Canais de Atendimento: Comunicação Receptiva e Gestão Eficiente de Solicitações


Enquanto os canais de mensagem são ótimos para a comunicação ativa, os canais de atendimento do SuperApp Agenda Edu são ideias para a gestão de solicitações. 


Eles são espaços receptivos, projetados para lidar com um grande volume de atendimentos. É aqui que as famílias devem falar quando buscam por atendimentos de toda espécie, como suporte e orientação.


Com os canais de atendimento do SuperApp sua escola pode gerenciar todas as solicitações das famílias e alunos de maneira centralizada, com organização por status, o que facilita a visualização pela escola: aguardando (atendimentos não iniciados), atendimento (tickets que já estão sendo resolvidos pela escola) e concluído (atendimentos já encerrados). 


Além disso, depois que o atendimento é encerrado, as famílias são convidadas a participar de uma pesquisa de satisfação sobre a resolução da demanda, o que gera dados que podem ser analisados pela escola em painéis exclusivos dentro da plataforma. 


E um ponto importante: não é necessário ter uma grande equipe para utilizar esses canais. Eles são facilmente gerenciáveis, mesmo para escolas com equipes menores!


Os canais de atendimento são ideais para:


  • Suporte técnico e acadêmico;
  • Orientação sobre procedimentos escolares;
  • Gestão de dúvidas e problemas reportados por alunos e famílias.

Diferenças e Aplicações Práticas

Embora ambos os canais melhorem a comunicação, eles têm propósitos distintos


Os canais de mensagem são para a comunicação ativa e instantânea, enquanto os canais de atendimento focam na gestão de solicitações e suporte estruturado.


Por exemplo, você usaria os canais de mensagem para enviar um lembrete rápido sobre uma reunião de pais. Já os canais de atendimento seriam perfeitos para ajudar um aluno com problemas de login na plataforma ou orientar uma família sobre o processo de matrícula.


Segurança e Conformidade

Além de todas essas funcionalidades, vale destacar que o SuperApp Agenda Edu é uma plataforma segura e de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Isso significa que todas as informações trocadas estão protegidas, garantindo a privacidade de todos os envolvidos.


Quer todas essas facilidades dos canais de mensagem e de atendimento na sua escola? Aproveite que temos uma condição especial para a sua escola. Clique aqui e fale conosco!


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