Quanto custa o tempo perdido na rotina escolar? Para a escola Sunshine o preço custava o planejamento pedagógico. O foco na educação, era interrompido quase sempre por alguma tarefa manual e burocrática de cobranças.
Conheça a história da Sunshine, uma escola que revolucionou sua rotina através do EduPay.
A base de experiência de uma escola internacional uniu uma coordenadora, uma professora e uma mãe na continuação do projeto de uma escola bilíngue na região do Ceará: a Sunshine.
Regada pelos bons ventos da região praiana de Cumbuco, desde 2018, a Sunshine acolhe crianças que vêm de todos os lugares do Brasil e do mundo. “O Cumbuco é um grande polo receptor de crianças que vem de origem internacional, e a nossa escola atende essa demanda da região”, explica Tatiana Fernandes, sócia-administradora da escola.
Lá, crianças de 18 meses a 10 anos de idade têm aulas do ensino regular, além de serem cuidadas, atendendo às necessidades básicas de afeto, alimentação, abrigo e saúde.
Vendo que os pais e responsáveis tinham dificuldades para pagar a mensalidade durante a pandemia, Tatiana decidiu simplificar. Escolheu o EduPay como aliado e passou a oferecer uma rotina de pagamento mais prática para as famílias.
“Os pais em casa, principalmente na pandemia, precisavam de algo que fosse completamente acessível, mais prático, mais eficiente. Então, o EduPay disponibilizou tanto a praticidade como essa eficiência para os pagamentos escolares”.
Mesmo com um cenário adverso, a Sunshine conseguiu reorganizar sua rotina financeira com o EduPay e conquistar mais praticidade nas tarefas da escola. E essa mudança fez a diferença no trabalho da Jorgeane Azevedo – Assistente Financeiro da Escola Sunshine.
“A minha relação com o EduPay começa logo no começo do ano. Por que é lá onde eu cadastro todas as mensalidades dos alunos. Então é mais no sentido de acompanhamento ao longo do ano. Porque eu acho que a maior tarefa que eu faço mesmo é no começo do ano para o cadastro”.
Não foi a cobrança de mensalidades que se tornou mais prática. Jorgeane conta como o EduPay ajudou também no processo de matrículas da escola.
“A função que eu uso bastante é a Matrícula, que veio muito a agregar na questão de otimizar o tempo dos pais. Há uns anos atrás eu tinha muita dificuldade para que os pais assinassem o contrato impresso e presencialmente. Com a matrícula online, facilitou bastante”.
A partir da experiência com o EduPay, que permite enviar as cobranças de todos os alunos em poucos cliques, acompanhar os gastos e movimentações em tempo real, organizar pagamentos e muito mais, Jorgeane e Tatiana perceberam uma grande diferença na rotina da escola.
“Quem fazia antes as cobranças das mensalidades era a Tatiana. Então assim, acaba roubando um pouco do tempo, de administrar melhor a escola, de coordenar também a equipe pedagógica. Então quando tirou essa função da diretora e passou para o EduPay a nossa rotina melhorou 100%.”
Conheça outras histórias como a da escola Sunshine. Leia também:
Educandário Jardim Piedade reduz a inadimplência para 5% em parceria com o EduPay
História de Sucesso: Escola Patronato conta com o EduPay para negociação de cobranças
Investir em melhorias na escola é o que todo gestor quer. No entanto, em meio…
Nos últimos anos, os grupos de WhatsApp na escola tornaram-se uma ferramenta comum na comunicação…
A formatura na escola é um dos eventos mais esperados na vida escolar dos alunos.…
Uma comunicação bem estruturada faz toda a diferença no engajamento e na participação das famílias.…
Nos últimos anos, o uso do WhatsApp na comunicação com a equipe escolar cresceu de…
Você sabe como contribuir com as melhores dicas de preparação para o Enem nessa reta…