Diminua a inadimplência com cobranças recorrentesLeitura de 4 minutos

Gestão escolar 23 de setembro de 2020
Telas do aplicativo EduPay com cobranças recorrentes para diminuir a inadimplência

author:

Diminua a inadimplência com cobranças recorrentesLeitura de 4 minutos

Uma das maiores dificuldades de muitas escolas é a inadimplência. No cenário atual de crise, é ainda mais complicado controlar a gestão de pagamentos e garantir a saúde financeira da instituição, por isso é tão importante simplificar o processo. 


Na volta às aulas presenciais, percebemos a dificuldade das escolas em criar campanhas de rematrícula realmente efetivas. Então, é preciso ganhar a confiança dos responsáveis e garantir que essa relação de confiança continue. 


Para isso, as cobranças recorrentes são uma solução simples e fácil de aplicar. Continue a leitura para saber mais sobre como sua escola pode revolucionar a cobrança de mensalidades. 


Cobranças recorrentes


Você já deve estar acostumado com o sistema de cobranças recorrentes no dia a dia. Ela é utilizada por várias empresas para cobrar um valor automaticamente todos os meses sem preocupações. 


Agora pense sobre como é feito o processo de cobrança atualmente na sua escola. Provavelmente, a equipe financeira gera a cobrança todos os meses, envia para os responsáveis de cada aluno e ainda precisa cobrar os atrasos e gerenciar inadimplência. São várias listas, planilhas e comunicados constantes. 


Esse é um processo longo, cansativo e que pode gerar muitas falhas. Mas, é possível simplificar e programar todas as cobranças do ano de uma só vez e ainda ter um processo todo automatizado com o EduPay


Rematrícula escolar e inadimplência: como gerir na crise


Diminua a inadimplência


Primeiro, é preciso entender o contexto que leva os responsáveis a atrasar os pagamentos. Durante a pandemia, muitas famílias tiveram sua renda reduzida e precisaram cortar gastos. 


Nestes casos e em outros mais sensíveis, é importante conversar e renegociar a dívida, até mesmo oferecendo parcelamento, também disponível no EduPay. A escola precisa manter o aluno, nutrindo um bom relacionamento com a família e mostrando o valor do seu negócio. 


Mas, também existe a inadimplência que acontece pela correria do dia a dia. Afinal, todos têm várias contas para pagar e é fácil esquecer a data de vencimento ou não ter tempo de ir ao banco. Por isso, é preciso simplificar. 


Simplifique o processo de cobrança 


A melhor maneira de facilitar o processo para escola e responsáveis é com um sistema completo, simples e prático. Com o EduPay, você agora pode fazer cobranças recorrentes e reduzir a inadimplência. 


Crie uma cobrança em poucos cliques e o EduPay realiza todo o processo de cobrança para você. Com a nova opção de recorrência, programe o ano inteiro, simplificando a gestão de cobrança e pagamentos como matrículas, mensalidade, contraturno ou material didático.


A escola também pode fazer alterações nas cobranças, como mudar datas de vencimento e aplicar descontos, sem pagar taxas, diferente de outras soluções tradicionais. Por não atuar com liquidez, é possível decidir se a escola vai ou não absorver o valor da taxa.


Conheça a escola que leva menos de 30 minutos para gerar novas cobranças, conferir as pendências e os pagamentos


Cobranças automáticas


As escolas não precisam mais esperar as cobranças serem emitidas, depois direcionadas ao banco para serem registrada e ainda aguardar até 24h. Com o EduPay, é tudo rápido e automático.


As famílias recebem a cobrança no aplicativo que já faz parte da sua rotina escolar, a Agenda Edu, e podem pagar no boleto ou cartão de crédito. Essa facilidade também ajuda a diminuir a inadimplência. É tudo feito na palma da mão, sem sair de casa e enfrentar longas filas. 


O EduPay também envia lembretes automáticos para que os responsáveis não se esqueçam do pagamento. A escola não precisa mais ficar cobrando e ainda acompanha de perto quem visualizou as notificações, quem está em dia e quem está atrasado. Esse é mais um diferencial para a sua campanha de rematrícula. 


Saiba como usar o EduPay na sua campanha de rematrícula


Fácil de usar


Agora que você já sabe como é simples diminuir a inadimplência na sua escola, experimente o EduPay. Não é preciso ser um especialista, a plataforma é fácil de usar e o setor financeiro pode repassar demandas agilmente, como envio de cobranças e acompanhamento de pagamentos.


Além disso, o EduPay não tem custo de adesão ou mensalidade, você só paga uma tarifa única por boleto, cobrada apenas na liquidação. Está na hora de acabar com a inadimplência e revolucionar a cobrança escolar!


Quero experimentar EduPay na minha escola


         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *