Tecnologia na escola: uma ferramenta a favor dos pais

Assunto:
mãe venda a agenda escolar
Leitura de 1 minutos

Como acompanhar o desenvolvimento do pequeno na escola quando a rotina corrida não deixa? Esse é um dos muitos questionamentos que os pais se fazem quando o assunto são seus filhos na escola e como estão os estudos deles. Para muitos, a conversa diária e semanal com os professores é quase impossível devido a falta de tempo, ou choque de horários. Em muitos casos, o principal problema do acompanhamento diário dos pais no dia a dia do aluno são os horários.

 

As escolas funcionam em horário comercial, os pequenos seguem o mesmo ritmo e os pais também. O choque de horário muita das vezes impede que pais, professores e coordenadores tenham uma conversa mais ampla em relação ao desenvolvimento da criança na sala de aula. Para conseguir resolver este conflito, muitas escolas estão buscando auxílio na tecnologia.

 

Através dela, alunos, pais, professores, coordenadores e direção da escola podem trocar informações e acompanhar o desenvolvimento do aluno. Isso mesmo. Hoje em dia, existem opções de utilizar essa ferramenta tão presente na nossa rotina, para tornar a comunicação entre instituição e pais mais próxima e positiva. Através de plataformas desenvolvidas para essa troca de informação, pais e professores podem trocar informação com, horários mais flexíveis. Claro, sem deixar de lado o encontro presencial, que também poderá ser marcado com a ajuda da tecnologia.

 

Se você ficou curiosa em saber como a tecnologia pode ajudar você e a escola do seu pequeno, vem conhecer a Agenda Edu e descobrir como podemos ajudá-los.