O quão seguro estão os dados dos alunos nas agendas escolares?Leitura de 2 minutos

Tecnologia 1 de dezembro de 2016

author:

O quão seguro estão os dados dos alunos nas agendas escolares?Leitura de 2 minutos

A segurança nas agendas escolares é algo que requer uma atenção especial. É possível que o aluno perca sua agenda de papel e assim, ele perde toda a comunicação que foi feita com a escola, mas não só isso, ele perde um documento contendo informações pessoais, o que coloca em risco sua segurança informacional.  Além disso, existem outras situações possíveis de acontecer como assinaturas falsas, acidentes do dia a dia, como molhar ou rasgar o que seria uma informação importante para a escola ou para os responsáveis, causando assim, ruídos ou perda de comunicação escolar.

 

Já deu para perceber que a segurança na agenda de papel não é tão eficiente assim, não é mesmo? E na agenda digital?

 

Na Agenda Edu, a segurança dos dados está em primeiro lugar. É tanto que temos uma checagem dupla, ou seja, o professor envia as informações da agenda, mas antes de chegar aos responsáveis é preciso que a coordenadora ou diretora aprove aquela informação, podendo ser evitado erros de envio e garantir assim, uma comunicação mais segura e profissional. Além disso, a Agenda Edu acredita que a segurança na agenda digital deve ir além da informacional, por isso, a segurança está em todos os aspectos, jurídica, computacional e informacional.

 

Vamos entender um pouco mais sobre cada uma delas.

 

Segurança jurídica na agenda digital

Chamamos de segurança jurídica aquilo que “concede aos indivíduos a garantia necessária para o desenvolvimento de suas relações sociais, tendo no direito, a certeza das conseqüência dos atos praticados.” Ou seja, na agenda digital, toda ação realizada é registrada em data, hora, ação e nome do profissional, garantindo assim, a confiabilidade e disponibilidade que sua escola precisa. O que você precisar estará gravado na agenda.

 

Segurança computacional

Na agenda digital todo o conteúdo fica em nuvem, ou seja, toda informação da agenda fica armazenada em um servidor, não havendo necessidade de instalação de programas ou armazenar dados no computador. Uma das vantagens do armazenamento na nuvem é a capacidade de manter os arquivos intactos, sem a necessidade de backups manuais, mesmo se seu dispositivo eletrônico venha a parar de funcionar. Além disso, você pode acessá-los de outros dispositivos, a qualquer hora e em qualquer lugar.

 

Segurança Informacional

Como foi dito no início do texto, a segurança informacional é a que mais se perde na agenda escolar de papel. Já na agenda digital não há perda de dados, suas informações e seus dados estão seguros, garantindo assim, a confidencialidade e integridade que sua instituição necessita.

 

É notório que existe uma segurança muito maior na agenda digital. Conheça você também a Agenda Edu e tenha uma comunicação escolar segura, moderna e eficiente.  

         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *