Materiais contra o bullying: posts para redes sociais e postersLeitura de 2 minutos

Materiais Gratuitos Práticas pedagógicas 20 de abril de 2022

author:

Materiais contra o bullying: posts para redes sociais e postersLeitura de 2 minutos

A luta contra o bullying deve ser constante em todas as escolas. Afinal, é dever dos educadores e das famílias estar de olho em situações de violência e, principalmente, evitar que isso ocorra dentro e fora do ambiente escolar.


No Dia Nacional do Combate ao Bullying, marcado em 7 de abril, acreditamos que é tão importante ajudar as escolas a entender os sinais como também fornecer ajuda para ampliar esta campanha para todos os alunos e famílias, já que toda a comunidade escolar deve estar unida por esta causa.


O que é o bullying? Saiba porque é tão importante entendê-lo e como prevenir


Por isso, Agenda Edu e LIV – Laboratório Inteligência de Vida criaram duas ações para estar lado a lado da sua escola. A primeira foi uma live especial sobre Como agir diante do bullying em que discutimos o papel da instituição de ensino e dos responsáveis.


Imagem da live sobre Como agir diante do bullying com Márcia Frederico e Claudio dos Santos

A conversa foi conduzida por Márcia Frederico, psicóloga e consultora pedagógica do LIV, e Cláudio dos Santos, coordenador pedagógico do Educandário Jardim Piedade e embaixador da Agenda Edu.


Mais de 1.000 educadores de todo o país já assistiram esse bate-papo muito rico, tiraram dúvidas e anotaram dicas dos nossos especialistas.


Você ainda pode pode assistir à live clicando aqui e se inscrevendo!


Materiais gratuitos para sua escola


Além da transmissão ao vivo, também disponibilizamos um grande presente! Pensando em como ajudar as escolas a disseminar ainda mais a campanha contra o bullying, criamos um pacote de materiais gratuitos:


  • 6 posts para compartilhar nas redes sociais da sua escola
  • 6 posters para imprimir e colar nos corredores, salas de aulas e coordenação

Demais, né? Para acessar esse material totalmente gratuito, basta preencher o formulário e baixar os arquivos! Você pode compartilhar com os seus colegas, espalhar por aí e ajudar a combater o bullying com muita informação, acolhimento e educação.


Clique aqui e baixe seus materiais!


         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *