[ENTREVISTA] Saiba como a Agenda Edu ajuda no dia a dia da escola Gradual JuniorLeitura de 3 minutos

Na Agenda Edu 16 de fevereiro de 2017
Agenda Kids e Gradual Junior

author:

[ENTREVISTA] Saiba como a Agenda Edu ajuda no dia a dia da escola Gradual JuniorLeitura de 3 minutos

Na segunda entrevista dos cases de sucesso da Agenda Edu nas escolas, trouxemos a Andreia da escola Gradual Junior, mostrando como a Agenda Edu ajuda na rotina escolar, e como isso faz com que os responsáveis tenham um maior engajamento com a escola.

A Agenda Edu ajuda diariamente diversas escolas a se comunicarem melhor com os responsáveis, fazendo com que eles estejam, cada vez mais presentes no ambiente escolar. Principalmente, quando se trata do ensino infantil, que devido a rotina corrida, alguns responsáveis não conseguem acompanhar o dia a dia escolar dos alunos.

 

Confira a entrevista:

 

Me fale um pouco sobre você e a escola.

Meu nome é Andreia Pasquoto Lopes, sou coordenadora pedagógica e trabalho nesta unidade desde 2004. Nossa missão é ser uma escola familiar, que visa à disciplina num ambiente acolhedor e feliz. Trabalhamos para sermos reconhecidos como referência em escola de Educação Infantil, visando à formação de valores, à integridade do aluno e à confiança dos pais. Acreditamos no envolvimento da família e parceria, no respeito, ética e comprometimento.

 

O que mudou na escola com a Agenda Edu?

As mudanças foram muitas, e todas para melhorar e agilizar o nosso trabalho. Utilizávamos a agenda de papel convencional, que funcionava, mas tinha suas limitações. A Agenda Edu oferece mais  possibilidades, nos permitiu utilizar recursos simples e proporcionar aos pais informações mais detalhadas das crianças. A economia de tempo em enviar comunicados, eventos, cardápios é muito significativa, além de economizarmos grande quantidade de papel.

 

Como a Agenda Edu ajuda no dia a dia escolar?

Com Agenda Edu a rotina de preenchimento dos diários das crianças ficou muito mais rápida para as professoras. Elas conseguem informar a atividade principal do dia. Antes, isso não era possível, pois demandava muito tempo. As informações das crianças enviadas para os pais são revisadas pela coordenação de forma organizada e prática. Além disso, podemos enviar fotos das crianças desenvolvendo atividades mais interessantes de maneira rápida e simples.

 

O que os responsáveis mais gostam na agenda?

Os pais gostam da rapidez como as informações da criança chegam. Através das notificações, eles são informados antes mesmo de buscá-la na escola. E essas informações chegam de maneira clara e objetiva, que são essenciais, pois os pais querem muito saber o que a criança faz na escola.

 

De que forma, a Agenda Edu aumentou o engajamento dos responsáveis com a escola?

Acredito que tenha aumentado o engajamento dos pais devido à forma como as informações chegam até eles. É como um despertador, ficam esperando todos os dias, no mesmo horário pelas notícias do(a) filho(a). Isso faz com que cada vez mais aumente o interesse e a curiosidade em saber sobre o desenvolvimento e a vida escolar da criança.

 

O uso correto da agenda influência nesse engajamento familiar?

Quanto mais informações conseguirmos colocar na agenda, maior o engajamento dos pais. Quando os pais recebem uma foto da criança realizando uma atividade interessante na escola, eles se sentem realizados e seguros por estarem proporcionando o melhor para o desenvolvimento do(a) filho(a). Chegando em casa, vão trocar ideias sobre a atividade realizada, estimulando ainda mais o desenvolvimento da criança e participando mais ativamente da sua  vida escolar.

 

 

Você também quer ter uma comunicação escolar de qualidade? Experimente grátis a Agenda Edu!

 

         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *