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Matrículas e fidelização de alunos: 4 passos para garantir uma campanha de sucesso

Todo gestor sabe: uma campanha de matrículas de sucesso passa obrigatoriamente por uma boa estratégia de fidelização de alunos. Afinal, de 80% a 95% do seu faturamento está em seus atuais clientes!


Por isso, além de uma estratégia de captação de alunos, é necessário que a escola tenha, para esse período do ano (tão estratégico), uma estratégia de retenção e fidelização.


E quando falamos sobre retenção, vale lembrar que os pilares fundamentais são 3: 


1. Qualidade de ensino

2. Canal aberto com as famílias e alunos

3. Acolhimento e segurança


A qualidade do ensino é o pilar central, afinal, um bom serviço é o que vai garantir os resultados dos alunos e também a propaganda boca a boca da sua escola. 


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O pilar da qualidade é seguido de perto pelo pilar da segurança e do acolhimento, ambos inegociáveis. 


Já abertura na comunicação, garante a satisfação dos pais e responsáveis, que reconhecem na escola uma segurança nesse sentido. 


Mas quais são os passos de uma excelente estratégia de fidelização na escola? Continue lendo para conhecê-los!


4 passos para uma campanha de matrículas de sucesso


1.Invista em comunicação eficiente e alcance um novo patamar na fidelização de alunos:

Utilize canais que permitam uma comunicação eficiente e sem perda de informações importantes. Um canal seguro de comunicação permite um relacionamento de confiança com as famílias e facilita a resolução de problemas.


Com o SuperApp: sua escola tem canais de mensagem em tempo real para a comunicação do dia a dia com os pais e alunos, bem como canais de atendimento, onde as famílias podem abrir solicitações de atendimento e sua escola organiza as solicitações de forma intuitiva e sem precisar de uma equipe grande para atender. 


2. Acompanhe os indicadores de satisfação:

Utilize pesquisas de satisfação e feedback constante para entender o que pode ser melhorado e como a escola pode atender melhor às expectativas.


Com o SuperApp: sua escola pode ouvir as opiniões das famílias usando os formulários para criar pesquisas de opinião com alunos e responsáveis, com modelos disponíveis na nossa central de ajuda e análise de resultados.


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3. Ofereça uma experiência educacional diferenciada para impulsionar a fidelização de alunos:

A qualidade acadêmica é crucial, mas para a escola se diferenciar e conseguir impulsionar a fidelização de alunos, é necessário proporcionar experiências diferenciadas, tanto no presencial, quanto no digital. Aposte em atividades extracurriculares, eventos, momentos de interação e mais, sempre lembrando de divulgar apropriadamente para que as famílias tenham conhecimento.


Com o SuperApp: sua escola cria eventos direto no app e acompanha as confirmações de presença, bem como conta com lembretes automáticos para garantir que todas as famílias participem dos momentos marcantes da escola. Além disso, sua escola pode divulgar todas as atividades realizadas no mural de foto, criando álbuns com até 1000 fotos e segmentando por aluno, unidade, grade e turma. 


4.Crie programas de fidelização:

Oferecer benefícios, descontos em rematrículas, ou condições especiais para irmãos são maneiras de incentivar a fidelização de alunos.


Com o SuperApp: sua escola tem os Pagamentos Digitais, com as melhores taxas do mercado educacional e as melhores condições para as famílias. Permita que as famílias parcelem as matrículas e as mensalidades em até 24 vezes, com recebimento à vista para a sua escola. 


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Aceite PIX, boleto e cartão de crédito em todos os pagamentos e vendas da escola, podendo oferecer descontos por pontualidade também nos pagamentos no crédito. E crie a loja virtual da sua escola para vender serviços, eventos e produtos, com toda a comodidade para as famílias que fazem tudo no celular e não precisam se dirigir para a escola. 



Viu só? Escolas que usam o SuperApp Agenda Edu tem um parceiro no caminho da retenção e fidelização de alunos. Aproveite agora tudo que o app escolar mais usado do Brasil pode fazer pela sua escola!


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