Faça pagamentos escolares utilizando a Agenda Edu

Faça pagamentos escolares utilizando a Agenda Edu 1
Leitura de 3 minutos

 

Chegou mais uma novidade na Agenda Edu. 😉

 

Estamos lançando a funcionalidade Pagamentos, uma solução para melhorar ainda mais os processos operacionais da sua escola. A partir de agora, os recebimentos de pequenos pagamentos escolares ficam mais simples e rápidos. Passeios de turma, festas temáticas, materiais específicos e outras questões podem ser pagas direto no aplicativo da Agenda Edu, de um jeito mais seguro e eficiente, em poucos cliques.

 

 

Reforçando o propósito da Agenda Edu de estar lado a lado na jornada educacional, estamos sempre ouvindo as demandas das nossas escolas parceiras e identificando oportunidades de estreitar a relação com as famílias e aumentar o engajamento dos alunos. Além de trabalhar diariamente na melhoria do processo de comunicação, agora ajudaremos a escola e os responsáveis com os pequenos pagamentos para atividades extras dos alunos.

 

Pense nessa situação recorrente: uma turma de 40 alunos irá fazer uma excursão para o museu. Os pais são comunicados sobre os detalhes do passeio e os custos incluídos, como transporte e entradas, além da data limite para que os mesmos sejam realizados direto na escola. E é então que os problemas começam a aparecer: alguns pais não têm tempo de passar na escola para fazer os pagamentos pessoalmente ou não querem enviar o dinheiro pelos filhos, outros se esquecem do prazo, a pessoa responsável por receber os pagamentos tem outras demandas na escola, é difícil acompanhar quem já pagou ou não, e por aí vai. Isso se repete na cobrança para vários tipos de passeios, viagens ou excursões, para participação em festas temáticas (Festa Junina, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, etc), para compra de fantasias ou materiais específicos e outras diversas situações.

 

Mas esse cenário confuso ficou para trás. As mais de 1500 escolas que já utilizam a Agenda Edu no seu dia a dia podem começar a utilizar a funcionalidade Pagamentos imediatamente, oferecendo aos responsáveis a comodidade de realizar pagamentos escolares a qualquer hora, de qualquer local, basta escolher o cartão de crédito de preferência. Tudo isso de um jeito muito seguro. Para quem já realizou qualquer tipo de compra online é um processo bastante familiar e bem simples.

 

Com poucos cliques a escola envia um aviso para os responsáveis, checa as visualizações e acompanha os pagamentos. Todo o acompanhamento financeiro pode ser organizado na plataforma Agenda Edu, incluindo a confirmação de pagamentos realizados direto na escola, estornos, alertas de lembrete de data e depósito direto na conta bancária do colégio.

 

Para Fernanda Catunda, responsável pelo Sucesso do Cliente na Agenda Edu, a solução chega para beneficiar ambos os lados:

“De um lado a escola recebe os valores e acompanha todas as transações em tempo real na plataforma, de outro os responsáveis têm a comodidade de fazer a transação direto no aplicativo. Os pequenos pagamentos são atividades de grande importância para o desenvolvimento do aluno na escola, por isso proporcionar agilidade nesse processo traz muitos ganhos”.

 

A nova funcionalidade vem para simplificar processos e aproximar ainda mais escola e responsáveis. 

“Por mais que exista a complexidade nesse tipo de operação, desenhamos a solução na plataforma para que ela seja fácil e simples. Com poucos cliques, o responsável faz pagamentos e a escola recebe, de forma segura. Assim, é mais fácil gerenciar os processos que envolvem atividades extras, bem frequentes na rotina escolar”, afirma Pietro Occiuzzi, responsável pela área de Desenvolvimento do Produto na Agenda Edu.

 

Ficou interessado para saber como funciona? Quer incluir a funcionalidade Pagamentos na Agenda Edu da sua escola? Saiba mais sobre a funcionalidade pagamentos na nossa Central de Ajuda.

 

Ainda não utiliza a Agenda Edu? Clique aqui e saiba como melhorar a comunicação com responsáveis e alunos e aumentar o engajamento escolar.

 

Veja mais!

Dos intinerários formativos do Ensino Médio às novas rampas de acesso
23
Com a BNCC a carga horária do Ensino Médio foi dividida em cinco “intinerários formativos” – 1) linguagens e suas tecnologias, 2) matemática e suas te...
Como utilizar as Mensagens da Agenda Edu para aproximar famílias e escola
244
Não há como negar que as mensagens virtuais revolucionaram a forma de se comunicar no século XXI. De dias de espera por uma carta, para segundos até o...
Como motivar e engajar os alunos em sala de aula
1382
A participação dos alunos em sala de aula é essencial para o professor, mas fazer com que crianças e jovens participem das atividades, se sintam motiv...