Escola de São Paulo aumenta o engajamento de alunos e responsáveis com o uso da agenda digital

Assunto:
Engajamento escolar
Leitura de 2 minutos

Utilizando a agenda digital desde 2016, o Colégio Criarte (São José do Rio Preto/SP), tem  mais de 1.000 responsáveis cadastrados na plataforma, com mais de 80% de engajamento de  alunos e responsáveis do infantil ao ensino médio.

 

Confira mais um case de quem já revolucionou sua comunicação escolar com a agenda digital.

 

Quando a Alessandra, mantenedora do colégio, resolveu utilizar a agenda digital, ela tinha um grande desafio em mãos: se comunicar com eficiência com os responsáveis dos alunos do ensino fundamental II e médio.

 

Segundo a secretária, Giane, a escola tinha uma grande dificuldade em se comunicar com eles, já que os alunos muitas vezes eram o meio de comunicação utilizado para entregar os bilhetes e comunicados em geral.

 

O colégio que atende desde a educação infantil ao ensino médio, há 23 anos na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, também teve um pouco de receio antes de aderir a tecnologia ao seu dia a dia. Segundo Alessandra, o medo da mudança era porque há 30 anos a escola vinha utilizando o papel para se comunicar.

 

“A agenda Edu trouxe inovação para a escola e uma aceitação muito grande por parte das famílias, já que é muito rápida a transmissão da informação e o manuseio por parte do professor. Quando descobrem que a ferramenta é mais ágil e que não precisa lidar com tanto papel, o professor, o aluno e os responsáveis tornam-se mais engajados. Um aplicativo perfeito para pais que querem acompanhar cada minuto a educação do seu filho”, afirma Alessandra.

 

Além disso, a agenda digital, aproxima os responsáveis do ambiente educacional e ajuda os alunos a organizarem melhor sua  rotina escolar. Quer melhorar o engajamento da sua escola com alunos e responsáveis? Conheça a Agenda Edu.

 

Baixe também nosso ebook: Dicas de como implantar a agenda digital em sua escola.

 

Agenda digital da sua escola