[Entrevista] Como a escola Liceu Jardim conseguiu alcançar 96% de engajamento com os responsáveis utilizando a Agenda Edu

Assunto:
entrevista-Liceu-Jardim
Leitura de 3 minutos

No post de hoje trouxemos uma entrevista com o Jader Seccio, da escola Liceu Jardim, que teve 96% de adesão da família com o uso do nosso aplicativo. Além de nos contar um pouco como é ter a Agenda Edu em sua escola e como os responsáveis reagiram com a novidade na comunicação escolar.

Muitas escolas têm dúvidas em relação a adaptação dos responsáveis com o uso da agenda digital e sobre o engajamento com a escola. Por isso, iremos trazer uma série de 3 capítulos em nosso blog, para você acompanhar os cases de sucesso das escolas que utilizam a Agenda Edu.

 

Confira nossa primeira entrevista:

Me fale um pouco sobre você e a escola.

Meu nome é Jader Seccio, trabalho como gerente de tecnologia e estou há 6 anos no colégio. Nossa missão basicamente é ampliar fronteiras no quesito conhecimento e possibilitar que tanto alunos quanto profissionais extraiam o melhor de si. Além de praticar um modelo pedagógico estruturado para formar alunos autônomos, éticos, criativos, líderes e solidários, protagonistas dos seus sonhos pessoais e do bem-comum.

 

Como a Agenda Edu ajuda você na comunicação escolar?

Em suma tínhamos uma certa dificuldade em divulgar os comunicados internos para as famílias dos alunos, pois a maioria trabalha e tomava conhecimento dos avisos somente à noite, prejudicando assim, o atendimento dos chamados do colégio, já que não tinham tempo hábil para isso. Diante desse cenário, levantamos os problemas e por meio de uma ideia de um pai de aluno, iniciamos a parceria com o app.

 

O que a escola ganhou com o uso da Agenda Edu?  

Agilidade no processo de comunicação, na entrega de informações aos responsáveis e sustentabilidade, afinal, deixamos de utilizar a agenda de papel e com isso, a escola teve uma redução de custo nos gastos com papel e passou a ser mais sustentável.

 

Como a escola conseguiu chegar nessa taxa de engajamento com os responsáveis (96%)?

Informamos aos responsáveis sobre o uso da agenda digital logo nas primeiras reuniões, depois fizemos uma pequena campanha de divulgação, a fim de orientá-los e ajudá-los no uso do aplicativo. Nisso, as famílias foram muito receptivas com o app e aderiram logo de início ao uso. Já os Professores também gostaram em virtude da facilidade de uso e da comunicação instantânea.

 

Como ocorreu o período de aceitação dos responsáveis?

Nas duas primeiras semanas, disponibilizamos atendimento aos Pais e responsáveis, um treinamento para sanar as dúvidas quanto ao uso, ferramentas etc. Após este período, os mesmos começaram a utilizar sem qualquer problema.

 

O que os responsáveis mais gostam na agenda?

As mensagens instantâneas, onde os responsáveis podem trocar informações diretamente com a escola e o fato de conseguirem acompanhar o dia a dia dos filhos através das fotos. Além disso, o feedback dos responsáveis tem sido positivo, eles sempre querem mais e mais e ficam muito feliz em poder participar da rotina escolar dos alunos.

 

Qual a sua opinião sobre a Agenda Edu?

A ferramenta é excelente no quesito da facilidade de comunicação ofertada para os responsáveis e filhos. Além disso, o app viabiliza a comunicação entre os colaboradores do colégio e Pais, o que contribui e muito para a melhoria dos projetos internos.

 

Gostou da nossa primeira entrevista? Fique atento que teremos outros cases de sucesso da Agenda Edu nas escolas.

 

Quer experimentar a Agenda Edu em sua escola? Acesse: https://goo.gl/ALGOEa