A qualidade e eficiência com que sua escola se comunica e atende às solicitações dos responsáveis e alunos impacta diretamente na experiência e no relacionamento com eles.
A partir disso, a gestão de atendimento desempenha um papel fundamental no fortalecimento da relação entre família e escola.
E esperam que a escola disponibilize um atendimento ágil, transparente e eficaz. Que pode ser facilitado pelo uso de tecnologias inovadoras.
💡 Nisso você pode contar com o SuperApp Agenda Edu, uma solução revolucionária e inovadora que tem como objetivo otimizar a comunicação, engajamento e o atendimento entre escolas, alunos e famílias.
No SuperApp, as escolas parceiras têm acesso a ferramentas de comunicação multicanal e em tempo real com as famílias, alunos e equipe escolar.
Por lá, é possível criar informativos para toda comunidade escolar, e enviar:
A importância da comunicação escolar para o bom desempenho do aluno
Agora, a fim de simplificar ainda mais jornadas educacionais, o SuperApp tem em seus Canais de Mensagens também a Gestão de Atendimento, permitindo que as escolas atendam solicitações por meio de canais personalizados.
Além disso, a funcionalidade tem também a avaliação do atendimento pelo usuário, visualização de um dashboard e controle do tempo de cada atendimento.
Confira como cada uma dessas vantagens podem levar inúmeros benefícios para sua escola.
Se perguntarmos hoje “como a sua escola mensura quantos atendimentos faz por dia na secretaria ou pelo WhatsApp?”
Provavelmente, você deve ter dificuldades em responder esse questionamento. Isso porque você recebe solicitações de várias direções, e é bem difícil ter dados ou como ter essas informações.
Como do WhatsApp, por exemplo, onde essas solicitações ficam perdidas, desorganizadas e algumas nem são atendidas, gerando frustrações e problemas no relacionamento com as famílias.
Desse modo, é fundamental que sua escola tenha dados e informações dos atendimentos realizados pela equipe para melhor tomada de decisão, visando a retenção dos alunos e a qualidade educacional.
E no SuperApp é possível o gestor ter todas essas informações, veja como:
No SuperApp, as famílias podem se comunicar com diversos setores da sua secretaria, inclusive na Gestão de Atendimento.
É possível criar Canais de Atendimento de acordo com as necessidades da sua escola, com as solicitações que chegam, e pode designar pessoas específicas para ficar nesse atendimento às famílias.
Além disso, com Canais de Atendimento específicos fica mais fácil de atender mais de uma família/solicitação por vez, otimizando o tempo da sua equipe nas respostas das solicitações.
Na Gestão do Atendimento, do SuperApp Agenda Edu, sua escola visualiza todo o status do atendimento, de forma organizada, transparente e eficiente.
Seja uma dúvida acadêmica, uma requisição de documentos ou um pedido de pagamento, você e sua equipe podem acompanhar em tempo real o progresso das suas demandas.
Isso elimina a incerteza associada ao processo de espera, ao mesmo tempo em que promove uma comunicação mais eficaz entre a escola e as famílias.
Assim, no aplicativo você poderá visualizar se o atendimento tem o status:
“Aguardando”, “Atendimento” e “Concluído”, podendo controlar o tempo necessário para atender cada solicitação.
Você sabe o nível de satisfação das famílias com os atendimentos da sua escola?
O atendimento das demandas dos responsáveis e alunos não deve ser apenas uma mera formalidade ou parte do seu serviço.
Um bom atendimento na escola gera inúmeros benefícios, como a garantia de uma experiência educacional positiva, alinhada com as expectativas dos alunos e seus responsáveis.
Afinal, valorizamos quando temos nossas solicitações e dúvidas atendidas, gerando mais confiança e fortalecimento do relacionamento.
Por isso que na Gestão de Atendimento do SuperApp, famílias e alunos podem avaliar sua experiência de atendimento. Após cada interação, eles têm a oportunidade de fornecer sua avaliação imediata sobre a qualidade do atendimento recebido.
Essas avaliações permitirá que a escola identifique padrões de comportamento e tome medidas para elevar continuamente o padrão de atendimento prestado.
Outro grande recurso da nossa Gestão de Atendimento é o dashboard contendo os principais indicadores de atendimento.
Nele, você, gestor, consegue visualizar:
Com esses dados, o gestor pode identificar áreas de melhorias, não só do processo de atendimento, mas também do serviço educacional prestados, a fim de diminuir as dúvidas das famílias e melhorar a qualidade.
Assim, a escola pode adaptar seus serviços e processos para promover uma comunidade escolar mais engajada e colaborativa.
Como destacamos ao longo desse artigo, o SuperApp pode revolucionar a Gestão de Atendimento na sua escola, promovendo vantagens para toda a comunidade escolar, como a:
Com uma plataforma inovadora e fácil de usar, reunimos em um SuperApp tudo o que a sua escola precisa para facilitar sua jornada educacional, oferecendo para alunos, famílias e equipe escolar um modo simples e organizado de se comunicar, engajar, pagar e atender.
Gostou do que leu? Fale conosco e descubra como o SuperApp Agenda Edu pode revolucionar a gestão de atendimento na sua escola!
Investir em melhorias na escola é o que todo gestor quer. No entanto, em meio…
Nos últimos anos, os grupos de WhatsApp na escola tornaram-se uma ferramenta comum na comunicação…
A formatura na escola é um dos eventos mais esperados na vida escolar dos alunos.…
Uma comunicação bem estruturada faz toda a diferença no engajamento e na participação das famílias.…
Nos últimos anos, o uso do WhatsApp na comunicação com a equipe escolar cresceu de…
Você sabe como contribuir com as melhores dicas de preparação para o Enem nessa reta…