Agenda Edu traz planos de aula da Nova Escola integrados a sua plataformaLeitura de 5 minutos

Agenda Edu 28 de agosto de 2019

author:

Agenda Edu traz planos de aula da Nova Escola integrados a sua plataformaLeitura de 5 minutos

Centenas de planos de aula de Matemática e Inglês, alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), são disponibilizados de forma gratuita na plataforma da Agenda Edu. 

 

Aqui na Agenda Edu trabalhamos diariamente para oferecer a melhor experiência de comunicação para instituições de ensino, alunos e responsáveis. E, mais do que isso, estamos sempre em busca de facilitar os processos do dia a dia escolar, oferecendo soluções que possam transformar a educação. 

 

Acreditamos que a tecnologia é uma forte aliada nos desafios diários da educação e para conectar ainda mais escolas, alunos e famílias, trouxemos mais uma super novidade em nossa plataforma: Agora, os professores que utilizam a Agenda Edu possuem acesso rápido, fácil e gratuito, a centenas de planos de aula de Matemática e Inglês da Nova Escola, que são totalmente alinhados à BNCC. 

 

Com essa parceria, a Agenda Edu irá ajudar diariamente milhares de professores de Matemática e Inglês no desafio que é trazer a BNCC para a sala de aula. Além disso, o professor pode planejar melhor as suas aulas, criar novas ideias de atividades e oferecer novos conteúdos, colando o aluno no centro da aprendizagem e cultivando o protagonismo.

 

Qual a importância dos planos de aula de Matemática e Inglês?

 

Fazer com que os alunos tenham autoestima, participem e, principalmente, entendam o conteúdo, é um grande desafio para os professores. 

 

Para alcançar os objetivos propostos, os professores precisam planejar e propor metodologias que otimize seu tempo e torne a aprendizagem efetiva. Para ajudar nessa missão, a Agenda Edu, em parceria com a Nova Escola, oferece aos educadores planos de aula de Matemática e Inglês que contemplem atividades relacionadas ao dia a dia do aluno e a resolução de problemas. 

 

“Os planos são orientações detalhadas sobre como o professor pode organizar as ações dele e dos alunos durante a aula, bem como os materiais e o espaço. Eles foram feitos de professor para professor e pensados para contemplar, ao máximo, a realidade das escolas públicas brasileiras. É um material completo para todas as redes que terão que ensinar de acordo com a Base a partir do ano que vem”, explica Camila Neves Camilo, analista da área de Planos de Aula da Nova Escola.

 

Quando falamos em um bom plano de aula de Inglês, alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), não podemos esquecer de três componentes muito importantes para os alunos e professores: repertório, conhecimento, visão do mundo

 

O segredo para fazer planos de aula de qualidade é colocar os alunos em contato com a língua. E para isso, o professor precisa ter bastante contato e saber como promovê-lo com seus alunos”, conta Sandra Durazzo, assessora pedagógica dos planos de Inglês para Nova Escola.

 

A metodologia utilizada nos planos de aula da Nova Escola é o Esforço Produtivo. Um dos destaques é o guia de intervenção, um documento que antecipa possíveis erros ou dificuldades dos alunos e oferece sugestões de perguntas e intervenções feitas pelo professor. 

 

Além disso, os planos de aula de Matemática foram feitos em parceira com o  Mathema, uma instituição focada na pesquisa e no desenvolvimento de métodos pedagógicos para melhorar o ensino da disciplina no Brasil.

 

É fundamental para a criação de planos de aula que o professor tenha referências de metodologias mais aplicáveis aos conteúdos que serão trabalhados, atividades e processos avaliativos. Agora imagina poder acessar um plano de aula totalmente construído com foco no protagonismo do aluno e no desenvolvimento das habilidades propostas pela BNCC? A integração da Nova Escola com a Agenda Edu, será um recurso que deixará o professor mais empoderado, seguro e focado em adaptar as ideias propostas no plano para a realidade de seus alunos. Além de ser um suporte para materializar a implantação da BNCC no cotidiano da sala de aula”, explica Jones Brandão, Head de Educação da Agenda Edu

 

Como funciona a integração dos planos de aula 

 

A funcionalidade Planos de aula da Agenda Edu, já permite que os professores planejem e criem todo o conteúdo pedagógico que será visto em sala de aula.

 

Para ter acesso aos planos de aula da Nova Escola, basta que o professor esteja cadastrado na plataforma e, ao acessar a funcionalidade, ele verá, de forma totalmente integrada e gratuita, os planos de aula de Matemática e Inglês. 

Além disso, os planos de aula são organizados por título, disciplina, habilidade e unidade temática, onde o professor pode filtrar e localizar os assuntos que têm mais interesse.

Sabemos que o desafio de colocar a BNCC em prática são em todas as áreas, mas essa é apenas a primeira parte de uma parceria que veio para ajudar milhares de professores em suas rotinas escolares. Nosso objetivo é trazer, cada vez mais, soluções que ajudem a transformar a educação. 

 

Não esqueça de contar para a gente quais outras funcionalidades e conteúdos você gostaria de ter na Agenda Edu. Por aqui, continuamos querendo ouvir vocês, sempre.

 

E se você ainda não usa a Agenda Edu em sua escola, conheça agora mesmo todas as nossas vantagens e vamos juntos transformar jornadas educacionais!

 

         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *