Agenda Edu: Novidades da sua agenda digital. O que já rolou em 2018.

Assunto:
Leitura de 4 minutos

Um semestre de 2018 já se passou. Muita coisa aconteceu, muito trabalho e muitas novidades já rolaram nos primeiros 6 meses do ano. E esse ano de 2018, mais do que nunca, tem sido bastante especial para nós da Agenda Edu: Crescemos bastante, deixando para trás os aplicativos Agenda Kids e Agenda Teens para trazer uma nova solução integrada que atende o aluno em todas as fases da sua vida escolar, do berçário ao pré vestibular.

 

Aprendemos muito com a nossa base de usuários, são mil escolas, mil caminhos e um propósito: estar lado a lado na sua jornada educacional. Entendemos que não somos uma empresa de tecnologia educacional, somos uma empresa de educação com foco em tecnologia.

Ainda não sabe? “A Agenda Kids cresceu, agora é Agenda Edu”!

 

Além dessa mudança de postura, na prática muita coisa boa também aconteceu em diversas áreas da Agenda Edu. A área de produtos é um grande exemplo dessa evolução, onde a equipe de desenvolvimento cresceu 3X!

 

Agora que alcançamos a maturidade do nosso produto, chegou a hora de estreitar os laços e ouvir ainda mais os nossos usuários. Montamos uma super equipe de UX (User Experience) focada em pesquisas, em entender as necessidades da nossa base para trazer melhorias para a experiência dentro da Agenda Edu.

 


 

No primeiro semestre fizemos uma pesquisa com alguns alunos de diversas escolas para entender como eles utilizavam a Agenda Edu, se haviam pontos de melhoria e como poderíamos ajudá-los. Acompanhamos de perto como eles navegam e em quais momentos (dentro ou fora da escola) a Agenda Edu pode ter um papel importante para o engajamento desses alunos. O objetivo desse estudo é ajudar os alunos no seu dia a dia escolar.

 

Leia o artigo “Agenda Edu na Bett Educar | Embarcando na jornada educacional”

 

Já para a escola, nosso time de UX está revisando e redesenhando todos os fluxos de uso da plataforma, começando pelas funcionalidades mais utilizadas pelos professores e coordenadores. O objetivo aqui é simplificar todos os processos realizados para que essas equipes otimizem cada vez mais o seu tempo e, principalmente, consigam tirar dados mais inteligentes para acompanhar a evolução dos seus alunos.

 

Do lado mais técnico, começamos a utilizar novas tecnologias para aumentar a velocidade de resposta da plataforma, evitando assim carregamentos desnecessários e estamos deixando a plataforma ainda mais adaptável para cada contexto – trabalhando muito nas parametrizações e customizações.

 

Confira todos os pontos de melhoria que o nosso time de Produto entregou no primeiro semestre:

 

Redesign do aplicativo Agendakids para AgendaEdu;

 

Melhorias de navegação e usabilidade da plataforma e correções de bugs;

 

Central de ajuda dentro do app: Perguntas frequentes sobre a utilização da Agenda Edu e abertura de chamados na nossa equipe de Sucesso do Cliente.

 

Progressão do ano: A escola faz a progressão das turmas e transfere o aluno de um ano para o outro garantindo o histórico, sem o esforço de criar novas turmas e deletar as anteriores, eliminando o risco de deletar sem querer alunos e responsáveis. Essa é uma funcionalidade exclusiva da Agenda Edu;

 

API de integração: Agora é possível importar os dados cadastrais da escola de um jeito simples e fácil. Um ganho principalmente para escolas de grande porte.

 

Lançamento EduGO!: A solução para entrada e saída inteligente da escola, com toda segurança. Ainda não utliza o EduGO? Fale agora com a gente e garanta condições especiais para implementar em sua escola;

 

Central de notificações: A escola pode conectar na Agenda Edu todas as soluções tecnológicas que ela usa, via API.  Boletim, notas, catraca, lista de chamada, biblioteca, ou seja, você pode exibir qualquer informação de forma simples e rápida;

 

Melhorias na funcionalidade Mensagens: Essa é uma das funcionalidades mais utilizadas na agenda Edu porque é o canal que o responsável e aluno têm para se comunicar com a escola. Fizemos muitas melhorias de usabilidade, para tornar seu uso mais fácil, além de incluir agora a possibilidade de envio de anexos, uma função muito pedida por nosso usuários.

 

Ufa! Olhando essa quantidade de entregas parece até que trabalhamos muito mais que um semestre. Mas quando a gente gosta e acredita no que está fazendo, o trabalho vira prazer. 🙂

 

Esperamos que vocês tenham gostado de todas as novidades e estejam aproveitando a Agenda Edu cada vez mais no seu dia a dia. E vamos juntos que ainda tem mais metade do ano pela frente e muita novidade boa por vir!

 

Para facilitar a comunicação entre escolas e famílias, conte com a Agenda Edu, a agenda digital mais utilizada do Brasil, que ajuda escolas, alunos e responsáveis a estarem sempre em contato, estimulando uma convivência saudável e imprescindível entre todos eles.