Agenda Edu facilita a progressão de turmas e alunos no início do período letivo

Assunto:
Novo período letivo
Leitura de 2 minutos

Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que regulamenta a Educação no Brasil, as escolas devem cumprir pelo menos 200 dias letivos anuais, distribuídos em dois semestres e com férias em julho e dezembro, mas isso não quer dizer que necessariamente o ano letivo das escolas começam e terminam no mesmo período. 

 

Algumas escolas requerem adaptações no calendário escolar, de acordo com as suas peculiaridades. Tendo em vista essa necessidade, a Agenda Edu realizou mais uma melhoria em sua plataforma e agora as escolas podem criar e ativar um novo período letivo quando quiserem e, com apenas alguns cliques, realizam a progressão de turmas e alunos. Ficou curioso? Vem saber mais sobre essa novidade!

 

ativar período letivo

Antes, na Agenda Edu, a criação do período letivo era feita de forma automática, pela nossa equipe, mas vimos que as escolas precisavam dessa autonomia para cumprirem os objetivos de seus planejamentos. Por isso, elas podem criar e ativar um novo período letivo, quando quiserem. 

 

Um outro ponto é a progressão de turmas e alunos, que podem ser feitas logo após a criação do período letivo, de forma simples e rápida. 

 

Mudamos a forma de realizar a progressão de turmas e alunos para facilitar e agilizar os processos escolares. 

 

Antes, para progredir os alunos, era necessário acessar turma por turma, agora ao ativar um novo período letivo, você pode progredir os alunos em uma única tela. Dessa forma, é muito mais simples, rápido e fácil organizar os alunos em suas devidas turmas. 

 

Agenda Edu facilita a progressão de turmas e alunos no início do período letivo 1

 

Em resumo, o que mudou:

A criação do período letivo é feita pela própria escola, quando quiser;
A progressão das turmas pode ser feita assim que você cria um novo período letivo;
Você pode ativar o período letivo quando quiser;
A progressão dos alunos feita em uma única tela;
 Melhoramos a visualização e progressão de aluno de forma individual;
Agora você consegue saber qual responsável tem aluno a progredir;
Adicionamos o filtro de alunos “a progredir”;
Transferência de alunos em uma única tela.

 

 

Além disso, ao ativar um novo período letivo, automaticamente, se inicia uma nova agenda, onde as informações do período anterior, estão disponíveis apenas na consulta, por meio do filtro “período“, localizado dentro de cada funcionalidade da plataforma.

 

Viu como é simples? Para ter mais detalhes de como criar um período letivo e realizar a progressão de turmas e alunos, acesse nossa Central de Ajuda.

 

Ainda não utiliza a Agenda Edu? Experimente agora mesmo na sua escola!

Veja mais!

Como utilizar as Mensagens da Agenda Edu para aproximar famílias e escola
244
Não há como negar que as mensagens virtuais revolucionaram a forma de se comunicar no século XXI. De dias de espera por uma carta, para segundos até o...
3 dicas de como aproveitar o processo de implantação da Agenda Edu
427
O processo de implantação da agenda digital deve ser simples e rápido para obter melhores resultados. Saiba mais sobre a implantação da Agenda Edu! ...
Confira tudo que rolou na Agenda Edu em 2018
390
O ano está chegando ao fim e muita coisa aconteceu aqui na Agenda Edu. Trabalhos, eventos, campanhas, melhorias e muita novidade. Confira agora t...