Agenda Edu e plataformas educacionais disponibilizam versões gratuitas para escolas durante suspensão das aulasLeitura de 2 minutos

Agenda Edu 18 de março de 2020
Menina estudando em casa com livros e celular, utilizando Agenda Edu e plataformas educacionais

author:

Agenda Edu e plataformas educacionais disponibilizam versões gratuitas para escolas durante suspensão das aulasLeitura de 2 minutos

A prevenção contra o coronavírus tornou-se a grande prioridade das escolas. Com o alastramento da epidemia, o Ministério da Educação recomendou a suspensão das aulas e muitas escolas já estão se preparando para promover aulas remotas. Neste momento, a Agenda Edu é o apoio essencial para os educadores, famílias e alunos. 


Para continuar lado a lado das escolas neste momento, fazemos parte de um Movimento pela Educação Digital, mobilizando empresas educacionais brasileiras para disponibilizar versões gratuitas das plataformas para escolas que ainda não são parceiras, durante o período de suspensão. 


A escola terá acesso:


  • Agenda Edu, com uma versão reduzida da agenda digital  incluindo as principais funcionalidades: Atividades, Eventos, Comunicados e Mensagens;
  • Eduqo, com uma versão aberta da plataforma com planos de aula, exercícios, atividades avaliativas e acompanhamento de resultados;
  • Stoodi, com videoaulas de todas as disciplinas e banco de exercícios com resolução passo a passo;
  • Árvore, com plataforma de leitura digital. 

O objetivo é disponibilizar ferramentas que auxiliem no compartilhamento de mensagens, materiais didáticos, tarefas de aula e casa, comunicados, dicas, videoaulas e atividades para que os alunos mantenham sua rotina escolar em casa, evitando grandes danos ao calendário do ano letivo. 


Leia mais: Aplicativos para escolas: o que eles podem oferecer?


As plataformas ficarão disponíveis dentro das suas capacidades operacionais, acompanhando guias de implementação e de boas práticas para seu uso durante a suspensão das aulas. 


O movimento pela educação digital ficará disponível até o dia 31 de maio para escolas que não são parceiras das plataformas. 


Solicite na sua escola


Versão gratuita da Agenda Edu 


Percebendo o quanto estamos sendo uma forte aliada para nossas mais de 2 mil escolas e 1 milhão de alunos, disponibilizaremos uma versão gratuita com funcionalidades reduzidas para escolas que ainda não são nossas parceiras e estão passando por esse difícil momento de transição na educação. 


Essa versão contará com as funcionalidades Atividades, Eventos, Comunicados e Mensagens, que são essenciais para manter a conexão entre escola, responsáveis e alunos e facilitar o envio de notícias, dicas, conteúdos e até videoaulas ao vivo. 


Veja como utilizar a Agenda Edu para acompanhamento remoto de alunos


A plataforma em versão reduzida ficará disponível gratuitamente, respeitando nossos limites de demanda, até o dia 31 de maio, junto com as outras ferramentas educacionais e parceiras da Agenda Edu. 


Saiba mais e solicite na sua escola


         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *