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[Ebook] Guia completo de matrículas escolares

Começar o segundo semestre com tudo organizado na ponta do lápis para as matrículas seria o mundo ideal. Mas se você ainda não começou, não se preocupe. Sua escola não é a única que atrasou o cronograma, e é nisso que esse ebook “Guia completo de matrículas escolares” vai te ajudar.


Com esse material, você vai aprender todos os passos essenciais para estruturar uma campanha de retenção e captação de alunos.


Se você quer começar ou precisa ter certeza de que sua campanha de matrículas está realmente preparada para gerar grandes resultados, baixe agora nosso guia!


O que você vai encontrar no ebook “Guia completo de matrículas escolares”


Neste ebook, você vai aprender como estruturar uma campanha de matrículas, definir os objetivos para o período e as ações que devem ser realizadas para alcançá-los. Todo o passo a passo para ter os melhores resultados em retenção e captação de alunos está em suas mãos.


PASSO. 0: Tudo começa com um bom plano – Prepare sua campanha de matrículas


Por trás de toda campanha de matrículas bem-sucedida, há um bom planejamento (com objetivos, atividades, prazos e outras informações). E isso já é meio caminho andado para o sucesso da sua campanha.


Na fase de planejamento é essencial analisar a última campanha e fazer um apurado de todos os erros e acertos do ano anterior. Assim, a sua estratégia foca para que os resultados cheguem além do esperado. 


PASSO. 1: Preços e oferta – Saiba como cobrar o valor ideal


Na decisão final sobre a permanência ou entrada de um aluno na escola, o item de mais peso para muitas famílias é o preço. Mas como oferecer preços atrativos na matrícula sem pôr em risco o caixa da escola? 


Pensar em preços de mensalidade envolve todo um raciocínio por trás das planilhas de custos de uma escola. Essa precificação certeira, portanto, tem muito mais a ver com a forma que a escola organiza suas finanças do que com qualquer outra coisa. 


5 passos para planejar sua campanha de matrículas


PASSO. 2: Negociação com Inadimplentes – Como recuperar os alunos inadimplentes para rematrícula


A matrícula é também um período decisivo para os alunos inadimplentes. É o momento da família avaliar suas condições e definir se irá ou não, quitar a dívida para renovar a permanência do aluno na escola.


Por esse motivo, o que pode definir o futuro do aluno na escola, é a disposição da instituição em oferecer alternativas para solucionar essas pendências.


PASSO. 3: Contrato de Matrícula – Aprenda a montar/atualizar seu documento


O contrato simboliza o acordo da parceria entre escola e família, e por isso, é uma etapa de muita importância. É por meio dele que você oferecerá garantias e a segurança para as partes envolvidas. 


Modelos prontos de internet podem até salvar a sua escola em um caso de urgência. Mas para garantir os direitos e deveres de todos, é fundamental que você conheça alguns pontos importantes da lei, assim como os requisitos mínimos e obrigatórios de um contrato de matrícula.


PASSO 4: Divulgação da Campanha – Comunique sua campanha de forma eficiente


Como diz o ditado: “quem não é visto não é lembrado”. Essa frase cai muito bem para a comunicação e, principalmente, para o marketing. Você precisa ter em mente que diversas outras escolas também querem captar novos alunos.


E para você se destacar diante da concorrência é fundamental ser visto e mostrar quais os diferenciais da sua escola. Mas isso só é possível se você tiver uma campanha de divulgação.


Para isso, você pode apostar no marketing, montando estratégias que mostram porque sua escola é a melhor, quais seus diferenciais e como você pode trilhar a jornada educacional dos seus alunos.


Nesse passo, mostramos algumas dicas para captação e retenção de alunos que podem ser usadas na sua escola.


PASSO 5: Checklist de Matrícula – Potencialize os resultados das matrículas da sua escola


Muitas vezes, o processo de matrícula de uma escola em vez de facilitar pode dificultar mais ainda a entrada de alunos. Como no caso daquele responsável que esqueceu o prazo de rematrícula porque não viu o comunicado da escola. Ou, daquele pai que queria matricular o aluno mas, que para isso, precisava enfrentar uma enorme fila na secretaria.


Claro, que o objetivo de qualquer escola é fechar o maior número possível de matrículas. E para cumprir esse objetivo, algumas ferramentas tecnológicas podem ser importantes aliadas.


BÔNUS: Construa seu checklist com as dicas do especialista Daniel Fadel | Diretor de Admissões do Grupo Eleva Educação


Depois de aprender tudo sobre matrículas escolares, é hora de listar tudo o que é preciso para começar agora sua campanha. Para isso, contamos com a ajuda do especialista Daniel Fadel.


Daniel vivenciou mais de 10 anos de escola e percebeu que poderia fazer ainda mais assumindo um grande desafio como Gerente Executivo do Grupo Eleva, o maior grupo de educação básica do Brasil.


Foi o responsável pelas integrações de mais de 70 escolas do grupo. Compartilhou o dia a dia de muitos diretores escolares trazendo uma grande bagagem para sua atual posição de Diretor de Admissões do Grupo Eleva, que é responsável pela renovação e captação de novos alunos nas escolas do grupo


Baixe gratuitamente o “Guia completo de matrículas escolares”


Esse talvez seja um dos materiais mais completos que você terá a oportunidade de encontrar gratuitamente sobre matrículas escolares. Foram horas dedicadas pelo nosso time para entregar para você um conteúdo com todos os pontos essenciais para reter e captar mais alunos.


Baixe o guia gratuitamente e decole nos resultados da campanha de matrículas da sua escola.

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