Começar o segundo semestre com tudo organizado na ponta do lápis para as matrículas seria o mundo ideal. Mas se você ainda não começou, não se preocupe. Sua escola não é a única que atrasou o cronograma, e é nisso que esse ebook “Guia completo de matrículas escolares” vai te ajudar.
Com esse material, você vai aprender todos os passos essenciais para estruturar uma campanha de retenção e captação de alunos.
Se você quer começar ou precisa ter certeza de que sua campanha de matrículas está realmente preparada para gerar grandes resultados, baixe agora nosso guia!
Neste ebook, você vai aprender como estruturar uma campanha de matrículas, definir os objetivos para o período e as ações que devem ser realizadas para alcançá-los. Todo o passo a passo para ter os melhores resultados em retenção e captação de alunos está em suas mãos.
Por trás de toda campanha de matrículas bem-sucedida, há um bom planejamento (com objetivos, atividades, prazos e outras informações). E isso já é meio caminho andado para o sucesso da sua campanha.
Na fase de planejamento é essencial analisar a última campanha e fazer um apurado de todos os erros e acertos do ano anterior. Assim, a sua estratégia foca para que os resultados cheguem além do esperado.
Na decisão final sobre a permanência ou entrada de um aluno na escola, o item de mais peso para muitas famílias é o preço. Mas como oferecer preços atrativos na matrícula sem pôr em risco o caixa da escola?
Pensar em preços de mensalidade envolve todo um raciocínio por trás das planilhas de custos de uma escola. Essa precificação certeira, portanto, tem muito mais a ver com a forma que a escola organiza suas finanças do que com qualquer outra coisa.
A matrícula é também um período decisivo para os alunos inadimplentes. É o momento da família avaliar suas condições e definir se irá ou não, quitar a dívida para renovar a permanência do aluno na escola.
Por esse motivo, o que pode definir o futuro do aluno na escola, é a disposição da instituição em oferecer alternativas para solucionar essas pendências.
O contrato simboliza o acordo da parceria entre escola e família, e por isso, é uma etapa de muita importância. É por meio dele que você oferecerá garantias e a segurança para as partes envolvidas.
Modelos prontos de internet podem até salvar a sua escola em um caso de urgência. Mas para garantir os direitos e deveres de todos, é fundamental que você conheça alguns pontos importantes da lei, assim como os requisitos mínimos e obrigatórios de um contrato de matrícula.
Como diz o ditado: “quem não é visto não é lembrado”. Essa frase cai muito bem para a comunicação e, principalmente, para o marketing. Você precisa ter em mente que diversas outras escolas também querem captar novos alunos.
E para você se destacar diante da concorrência é fundamental ser visto e mostrar quais os diferenciais da sua escola. Mas isso só é possível se você tiver uma campanha de divulgação.
Para isso, você pode apostar no marketing, montando estratégias que mostram porque sua escola é a melhor, quais seus diferenciais e como você pode trilhar a jornada educacional dos seus alunos.
Nesse passo, mostramos algumas dicas para captação e retenção de alunos que podem ser usadas na sua escola.
Muitas vezes, o processo de matrícula de uma escola em vez de facilitar pode dificultar mais ainda a entrada de alunos. Como no caso daquele responsável que esqueceu o prazo de rematrícula porque não viu o comunicado da escola. Ou, daquele pai que queria matricular o aluno mas, que para isso, precisava enfrentar uma enorme fila na secretaria.
Claro, que o objetivo de qualquer escola é fechar o maior número possível de matrículas. E para cumprir esse objetivo, algumas ferramentas tecnológicas podem ser importantes aliadas.
Depois de aprender tudo sobre matrículas escolares, é hora de listar tudo o que é preciso para começar agora sua campanha. Para isso, contamos com a ajuda do especialista Daniel Fadel.
Daniel vivenciou mais de 10 anos de escola e percebeu que poderia fazer ainda mais assumindo um grande desafio como Gerente Executivo do Grupo Eleva, o maior grupo de educação básica do Brasil.
Foi o responsável pelas integrações de mais de 70 escolas do grupo. Compartilhou o dia a dia de muitos diretores escolares trazendo uma grande bagagem para sua atual posição de Diretor de Admissões do Grupo Eleva, que é responsável pela renovação e captação de novos alunos nas escolas do grupo
Esse talvez seja um dos materiais mais completos que você terá a oportunidade de encontrar gratuitamente sobre matrículas escolares. Foram horas dedicadas pelo nosso time para entregar para você um conteúdo com todos os pontos essenciais para reter e captar mais alunos.
Baixe o guia gratuitamente e decole nos resultados da campanha de matrículas da sua escola.
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