História de Sucesso: Creche da Turma

Case de sucesso Agenda Edu
Leitura de 3 minutos

O Beach Park é reconhecido como uma das melhores opções de entretenimento para a família no Brasil e seu parque aquático já foi eleito o melhor do mundo. Mas eles foram além: Em 2016 foi criada a Creche da Turma, um berçário especial e exclusivo para os filhos das funcionárias da empresa.

 

Com a Creche da Turma, a funcionária que retorna da licença maternidade pode ficar próxima do seu filho e amamentá-lo sempre que necessário, mesmo durante o expediente. “A creche foi criada para que reforçarmos socialmente que a amamentação é muito importante para o bebê nos primeiros meses de vida“, explica a coordenadora Kelly Vieira.

 

A creche começou apenas como berçário, atendendo crianças a partir de 4 meses, mas hoje oferece também Educação Infantil I, para crianças de até 2 anos de idade. Além disso, o ano letivo também funciona de forma diferente, sem férias escolares. As professoras e equipe pedagógica fazem escala para tirar férias, assim é possível atender os filhos das funcionárias durante todo o ano, já que o Beach Park não para ao longo do ano.

 

O projeto inovador ainda está crescendo e hoje tem capacidade para atender simultaneamente 21 alunos. Mas já existem planos de expansão para que seja possível atender todas as funcionárias da empresa.

 

A visão da própria Creche da Turma é ser simples e sustentável. Assim, a equipe logo percebeu que as mães não tinham tempo de acompanhar o que estava na agenda física, até pelo contexto do trabalho mais dinâmico. O processo de utilização da agenda física, com a necessidade de escrever todas as informações manualmente ou então ter que imprimir comunicados também estava muito desgastante para a equipe pedagógico.

 

Uma das funcionárias conheceu a Agenda Edu na escola da sobrinha e trouxe a ideia pra Creche. A proposta foi imediatamente muito bem aceita por todas as mães e, principalmente, pelas professoras. Uma das professoras, inclusive, já havia usado a Agenda Edu em outra escola e adorou poder usar novamente. Após o treinamento, as atividades foram divididas entre professoras e auxiliares, para ganhar cada vez mais agilidade no envio das informações.

 

Mesmo com poucos alunos, o uso da Agenda Edu tem sido bastante intenso nos últimos meses:

 

Kelly reforça a importância de uma comunicação estruturada e em tempo real para engajar a família na rotina escolar:

“Tentamos sempre levar para os responsáveis o pensamento de pertencimento, de que todos colaboram para o educar, para o desenvolvimento das crianças, para que elas também se sintam parte do mundo. Além disso, fazemos projetos mensais que envolvem a família e eles amam participar desses momentos com as crianças. Sempre buscamos um viés cultural ou focado em ações sustentáveis. Todas essas ações são informadas via Agenda Edu, para as famílias se programarem e acompanharem as novidades“.

 

Quer ter uma história de sucesso como a da Creche da Turma? Venha para a Agenda Edu, revolucione a sua comunicação e construa laços cada vez mais fortes entre todos os atores envolvidos na jornada educacional.

Veja mais!

História de Sucesso: Bambino Escola Bilíngue
4
Fundada em 2013, a Bambino Escola Bilíngue é a materialização do projeto de um italiano que havia se mudado para o Brasil e de uma pedagoga com bastan...
História de Sucesso: Cisne Real
71
Pioneira em Educação Infantil há 51 anos, a Escola Cisne Real é uma das mais queridas da cidade de Bauru, onde cerca de 500 alunos se desenvolvem atra...
História de Sucesso: Espaço Inicial
178
Uma pedagoga com grande experiência em sala de aula e um sonho de construir um projeto maior. Foi assim que, em 2008, nasceu o Espaço Inicial, uma esc...