História de Sucesso: Bambino Escola Bilíngue

Case de sucesso Agenda Edu
Leitura de 3 minutos

Fundada em 2013, a Bambino Escola Bilíngue é a materialização do projeto de um italiano que havia se mudado para o Brasil e de uma pedagoga com bastante experiência no mundo da educação. Juntos eles criaram uma escola de Educação Infantil diferenciada, que não só tinha como objetivo atender as demandas da população de Mossoró (RN), mas também oferecer uma proposta diferenciada que pensasse na formação integral da criança, voltada para o desenvolvimento emocional, cognitivo e social.

 

A Bambino trabalha com vários parceiros, focados em diferentes áreas: aprendizagem de um segundo idioma (inglês), desenvolvimento socioemocional, construção robótica, preocupação com hábitos alimentares saudáveis e entendimento de como lidar com dinheiro.

 

Nosso foco é o desenvolvimento total da criança. Criamos uma escola que atende a todos, independente das diferenças“, completa a Coordenadora Geral Camila Vale. Não é a toa que se tornou referência no ensino infantil e já começou a oferecer turmas de Ensino Fundamental (em 2018 já ofereceram turma de 1º ano do EF e, a partir do ano que vem, também terão turma de 2º ano do EF). Hoje a escola atende quase 300 alunos nesse ambiente enriquecedor, numa aprendizagem bilíngue.

 

Para uma escola que se preocupa em trazer tantas abordagens diferenciadas, a utilização de novas tecnologias acaba sendo natural. Camila completa:

 

“Entendemos que a tecnologia é forte aliada no desenvolvimento, não tem como pensar no futuro sem tecnologia.” E a Agenda Edu se insere nesse contexto. Por isso, quando foram apresentados à plataforma, a adesão foi imediata. “De cara já entendemos e acreditamos que a Agenda Edu iria otimizar nosso tempo, melhorar nosso trabalho e facilitar a vida das famílias no acompanhamento da rotina dos alunos, principalmente para crianças que ficam no horário integral”, relembra a coordenadora.

 

Para o processo de implantação, a escola passou um semestre utilizando a agenda de papel junto com a Agenda Edu. Logo no início do período de teste o feedback dos responsáveis foi muito positivo e também dos funcionários e das professoras. Camila afirma que qualquer receio ficou logo para trás:

 

“Ainda no período de teste as professoras já não queriam mais usar a agenda de papel. Imagina uma professora que estava acostumada a preencher diariamente 20 agendas, colar papel, etc e agora podia resolver essa comunicação de maneira simples, rápida e fácil? Elas agradeceram muito! Toda comunidade escolar entendeu que a ferramenta era super positiva.”

 

E esse engajamento pode ser visto nos dados de uso:

As funcionalidades de resumo diário e atividade do dia são essenciais para o funcionamento da escola. Comunicados também é bastante utilizado, pois a equipe acompanha os responsáveis que leram ou não as mensagens, tendo um retorno claro. A Agenda Edu virou o braço direito, melhorando a comunicação e o feedback da família. Além disso, a Bambino sempre manteve um relacionamento muito próximo com a Agenda Edu, trocando sugestões e acompanhando todas evoluções da plataforma, para fazer a melhor utilização.

 

Manter a família engajada é um dos maiores desafios que as escolas enfrentam. Mesmo com todas as ferramentas, é um processo rotineiro, pois ainda existe uma certa distância com alguns responsáveis. A Bambino Escola Bilíngue se preocupa muito com isso e sempre ouve os responsáveis, tentando ao máximo atender às expectativas deles e flexibilizar os contatos para estreitar cada vez mais esses laços. A Agenda Edu ajuda bastante nesse sentido, criando uma comunicação mais próxima.

 

Quer ter uma história de sucesso como a da Bambino? Venha para a Agenda Edu, revolucione a sua comunicação e construa laços cada vez mais fortes entre todos os atores envolvidos na jornada educacional.

 

Veja mais!

História de Sucesso: Colégio Farias Brito
61
Com mais de 83 anos de história, o Colégio Farias Brito é uma história de sucesso e grande referência no Brasil, atuando do berçário ao ensino superio...
História de Sucesso: Cisne Real
213
Pioneira em Educação Infantil há 51 anos, a Escola Cisne Real é uma das mais queridas da cidade de Bauru, onde cerca de 500 alunos se desenvolvem atra...
História de Sucesso: Creche da Turma
233
O Beach Park é reconhecido como uma das melhores opções de entretenimento para a família no Brasil e seu parque aquático já foi eleito o melhor do mun...