Gestão Financeira para Escolas: Inscreva-se no curso gratuitoLeitura de 7 minutos

Agenda Edu EduPay Gestão escolar 21 de junho de 2021
Aluno do Curso de Gestão Financeira para Escolas estudando

author:

Gestão Financeira para Escolas: Inscreva-se no curso gratuitoLeitura de 7 minutos

Como negociar com os inadimplentes sem impactar o caixa da escola? O que fazer para recuperar a receita? O que reduzir de custo? Depois de mais de um ano de pandemia, escolas privadas de todo país, ainda tentam superar as consequências deixadas no setor financeiro. Por isso, a Jornada Edu Formação em parceria com o EduPay, lançaram o curso online e gratuito “Gestão Financeira para Escolas”.


Tão importante quanto acompanhar a qualidade pedagógica, a gestão financeira, é fundamental para a manutenção da escola, principalmente no cenário em que estamos vivendo. Com isso, o curso de gestão financeira é a oportunidade para que a sua escola aprenda técnicas e estratégias sobre como lidar com os desafios da crise atual como, inadimplência, evasão escolar, negociações, etc.


Para quem é o curso?


Cada escola tem sua realidade, e com a intensa rotina de atividades, nem sempre é fácil ter um setor financeiro com processos e fluxos de trabalho estruturados, ou mesmo com uma equipe disponível.


O curso Gestão Financeira para Escolas pode ser útil para gestores que desejam tornar suas decisões cada vez mais acertadas, ou ainda, para outros profissionais do setor financeiro que pretendem simplificar o seu dia a dia operacional.


Inscreva-se no curso gratuito “Gestão Financeira para Escolas”


O que você vai aprender no curso Gestão Financeira para Escolas?


Para gerir os recursos de uma escola de forma eficiente, e sem nenhum impacto na qualidade pedagógica, é preciso antes de tudo, planejamento!


No curso de finanças, você vai aprender a organizar o setor da sua escola e alcançar o tão sonhado equilíbrio financeiro. 


Ao longo de 4 módulos e 5 horas de conteúdo, você vai conhecer conceitos e ferramentas básicas para começar o seu planejamento; aprender como aplicar técnicas e estratégias para aprimorar os processos financeiros de rotina (inadimplência, negociações, precificações etc); como lidar com os desafios da crise atual e muito mais!


Cronograma do curso Gestão Financeira para Escolas


As aulas para o curso “Gestão Financeira para Escolas” já estão disponíveis. E você pode se inscrever gratuitamente por aqui!


O curso é dividido em 16 aulas gravadas e cada aula tem duração média de 20 minutos. Você receberá o link para o cadastro e acesso na plataforma do curso, a eduqhub, e poderá assistir quando quiser. 


Confira o cronograma completo:


MÓDULO 1

Organizando a escola

Programação de pagamentos

Programação de recebimentos

Conciliação Bancária

Fale com a sua contabilidade


MÓDULO 2

Rotina e análises essenciais

Auditorias básicas

Regimes de Apuração

DRE

Fluxo de caixa


MÓDULO 3

Estratégias e técnicas para lidar com: 

Precificação dos produtos e descontos

Negociação na matrícula e contratação de serviços  

Estratégias para encarar o cenário de inadimplência atual

Dicas para o fluxo de cobrança 


MÓDULO 4 (EXTRA)

Conheça a solução de cobranças escolares EduPay: 

Apresentação EduPay

Demonstração de funcionamento e gerenciamento para a escola 

Demonstração de funcionamento para o responsável 

Cases de sucesso 


Aprenda com professores especialistas e convidados


No curso “Gestão Financeira para Escolas” você terá a oportunidade de aprender com casos reais, através da experiência de gestores e especialistas da área financeira da educação.


Conheça mais sobre eles:


Christian Coelho (CEO na Rabbit Educação)


Presidente do Grupo Rabbit Educação, holding com 20 anos de experiência, destaca-se por ser o maior grupo especializado no mercado educacional, é a única que introduz serviços integrados de gestão, marketing, coaching, pesquisa, recursos humanos, internet, atendimento, propaganda e eventos.


Jackson Machado (Diretor da Rede Elite)


Jackson Machado é formado em Engenharia Química pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Em sua trajetória no Eleva, foi diretor adjunto no Pensi Freguesia, no ano de 2013. Em 2014, foi diretor do Pensi Itaipu e passou, em seguida, a atuar como diretor regional da marca. Em 2015, assumiu a direção de Integração do Alfa. Voltou ao Rio em 2018 para assumir o desafio de liderar a marca Elite na sua expansão nacional.


Jones Brandão (Diretor de Educação da Agenda Edu)


Descobriu-se professor e nunca mais largou a descoberta, atuando dentro e fora da sala de aula. Da matemática, passou pela pedagogia e chegou na gestão onde consolidou sua atuação como entusiasta da educação e propagador da crença de que os professores são doadores de possibilidades. 


Depois de atuar no mercado editorial, com produção de recursos didáticos e formação de professores, hoje atua como Diretor de Educação da Agenda Edu.


Camila Passos (Gerente Administrativo Financeiro da Agenda Edu)


Camila é Gerente Administrativo Financeiro na Agenda Edu. Formada em Engenheira de Produção Mecânica pela Universidade Federal do Ceará, começou sua trajetória profissional trabalhando como consultora organizacional, desenvolvendo pessoas e empresas acreditando que assim também desenvolveria a sociedade. Foram vários segmentos atendidos, desde fábricas metalúrgicas a escritórios de investimentos. 


Depois de 4 anos atuando como consultora, conheceu a Agenda Edu e se apaixonou pelo propósito de transformar a nossa educação. Vive uma mistura de paixão por processos, gestão e melhorias alinhadas com objetivos.


Janderson Marques (Consultor de Relacionamento do EduPay)


Atualmente Consultor de Relacionamento do EduPay, Janderson, teve uma jornada profissional bem eclética, atuando em diversos segmentos, desde supermercado, hotel, banco e indústria. Nunca tinha sentido tão de perto o impacto do seu trabalho, até o momento que o universo da educação chegou em sua vida. A partir daí, o próprio conceito de ‘trabalho’ deixou de existir, pois, quando abraçou o propósito, se deu conta que a Educação é a maior força motriz de mudança que existe nesse mundo.


Pedro Ventorini (Coordenador de Novas Receitas EduPay)


Pedro é mestrando em Ciências Empresariais pela Universidade Fernando Pessoa em Porto (Portugal). Antes de ser Coordenador de Novas Receitas do EduPay, já coordenou equipes de Inteligência de Negócio e Bi, áreas de Suporte, Monitoria e Vendas. Possui uma vasta experiência em desenvolvimento de indicadores gerenciais, gerenciamento de risco, trade marketing, gestão financeira e contábil, gestão de equipes de relacionamento com o cliente, equipes de vendas de alto impacto e telemarketing. 


Agrega conhecimento também nas áreas de sinistro, inteligência de negócio, cobrança, controle de emissões e pendências. Hoje, é apaixonado por trabalhar com pessoas, metas e gestão de OKRs.


Conheça o EduPay


O curso “Gestão Financeira para Escolas” é realizado pela solução de cobranças EduPay e pela plataforma de cursos online Jornada Edu Formação.


O EduPay nasceu com o propósito de tornar a relação financeira entre família e escola mais simples, transparente e segura. Hoje, já são mais de 150 escolas que escolheram a nossa solução para tornar sua rotina descomplicada. E a sua instituição também fazer parte dessa jornada. Clique aqui e conheça mais sobre o EduPay. 


Você também pode conferir os cursos da Jornada Edu Formação: 



A Jornada Edu Formação oferece cursos gratuitos e pagos com preços acessíveis, além de descontos exclusivos para parceiros da Agenda Edu. 


Faça parte da nossa comunidade de educadores e aprenda com as melhores empresas educacionais do país. Saiba mais e fique ligado nos próximos cursos.


         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *