As ferramentas ideais para criar contrato de matrícula escolar onlineLeitura de 2 minutos

Gestão escolar 4 de novembro de 2016
dicas-matriculas-escolares

author:

As ferramentas ideais para criar contrato de matrícula escolar onlineLeitura de 2 minutos

Em meio a correria do dia a dia dos responsáveis, muitas escolas estão aderindo o modelo online de contratação para a matrícula escolar e rematrícula. Nele, é possível agilizar e facilitar o processo, oferecer aos responsáveis a oportunidade de realizarem a matrícula do seu filho em qualquer lugar, a qualquer momento. Além disso, preserva o meio ambiente ao trocar as folhas de papel pelo online.

 

Com isso, a Agenda Edu, trouxe para você algumas ferramentas que facilitam a elaboração dos formulários para as matrículas escolares e rematrículas online, sem precisar ter muitos conhecimentos em programação, além de permitir que você deixe-o da forma que quiser, sem muitas complicações.

 

Veja também: “Captação de alunos: como cuidar dos processos de matrícula e rematrícula”

 

Wufoo

O Wufoo é um serviço online especializado na criação de formulários práticos e elegantes, de modo que tudo o que você vai precisar fazer é renomear alguns campos em uma interface gráfica. Além disso, ele conta com formas simples para integração dos formulários no próprio site do cliente. Para utilizá-lo é necessário efetuar o cadastro e possuir uma conta de usuário. A conta gratuita possui limitações de funcionalidades.

 

JotForm

O JotForm também é um serviço online. A ferramenta possui alguns modelos para ajudar usuários iniciantes ou a opção de começar um novo documento do zero. É possível enviar o formulário para endereços de e-mail selecionados e até mesmo inseri-lo em um site ou blog próprio, bastando copiar as informações sobre o código gerado. Para utilizá-lo é necessário efetuar o cadastro e possuir uma conta de usuário. Há opção para criação de conta gratuita (com limitação de funcionalidades).

 

Formulários Google

Os formulários Google ou Google forms está entre as ferramentas mais conhecidas, afinal, quem já possui uma conta no Google pode acessá-la e desfrutar da melhor forma que achar. A ferramenta é totalmente grátis e nela, você pode escolher um tema e elaborar o formulário da forma que quiser. Não há necessidade de baixar e nem instalar programas, pois tudo se passa na sua conta virtual. Os arquivos não ocupam espaço no seu disco local e além disso, podem ser compartilhados.

 

Essas são apenas algumas ferramentas que irão te auxiliar na hora de realizar a matrícula e rematrícula online de seus alunos. Lembre-se, uma matrícula escolar simplificada otimiza o processo tanto para os responsáveis, como para as escolas. Além de reduzir os gastos com impressões e contribuir para o meio ambiente.

Conhece ou utiliza alguma ferramenta que não citamos? Conte-nos enviando um comentário! 😉

 

Fonte: TecMundo

 

calendário escolar 2019
         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *