A perspectiva do mercado educacional para os próximos anosLeitura de 3 minutos

Gestão escolar 14 de agosto de 2019
crianças e professor em sala de aula ao redor de um globo terrestre

author:

A perspectiva do mercado educacional para os próximos anosLeitura de 3 minutos

Nos últimos anos, os brasileiros têm vivenciado uma crise sem precedentes em diversas áreas, com o aumento do desemprego e quebra de muitas empresas.  Entretanto, uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que o mercado educacional tem caminhado em direção contrária a essa crise e continua tendo avanços cada vez mais significativos.

 

Mesmo num clima de incertezas no país, a educação privada tem conseguido driblar a crise, adaptando-se ao novo perfil das famílias que tiveram que aprender a lidar com o orçamento familiar, sem deixar de priorizar setores essenciais como a educação.

 

Para acompanhar as mudanças no mercado, as instituições de ensino estão cada vez mais investindo em treinamentos e novas metodologias.

 

Os novos empreendedores que têm focado no setor sabem que é preciso investir em programas diferenciados para atender às expectativas de pais e alunos, em busca constante por instituições que ofereçam novidades que agreguem aos parâmetros cobrados pela própria sociedade moderna, mas que também sejam acolhedoras e seguras.

 

Christian Rocha Coelho, CEO do Grupo Rabbit – maior consultoria educacional da América Latina – acredita que as escolas podem crescer de forma sustentável, desde que tenham uma gestão proeminente e saibam agregar as novas ferramentas tecnológicas sem perder o ambiente de acolhimento que os pais almejam.

 

“Quando olhamos para o atual contexto em que nos encontramos, a visão que temos é de uma luta contra a imersão em fracassos, e assim também tem sido nas escolas. Em decorrência da modernização tecnológica crescente, que facilita o acesso à informação para milhares de brasileiros, contamos anualmente com eventos, workshops e congressos que atualizam e ajudam profissionais da área a ficarem por dentro de novidades que alavancam a Educação e criam ambientes inovadores de sucesso”, afirma Christian.

 

Todos os anos, o Grupo Rabbit promove o Congresso Crescer, que reúne diversos especialistas em educação para debater assuntos pertinentes da área. Esse ano, em sua 15ª edição, o evento acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro, em São Paulo, no Expo Center Norte.

 

A expectativa é que mais de 5 mil líderes educacionais de todo o país participem do evento que tem como objetivo aprofundar conhecimentos e promover a troca de experiências com renomados e reconhecidos profissionais do setor. Este ano, entre os palestrantes estão Augusto Cury, Christian Rocha Coelho, Mario Ghio, Katia Stocco, Célia Godoy, Celso Antunes, Antonieta Megale, Roberto Skinyashiki, Luiz Felipe Pondé, Emilia Cipriano entre outros nomes importantes.

 

Um dos pontos altos do evento serão os Espaços Temáticos: Líderes (com os CEOs das principais empresas da área), Edtech – Tecnologia & Startup, Socioemocional, Confessionais e Bilíngue.

 

O 15º Congresso Crescer promete surpreender com novidades. Segundo Christian, o evento está sendo organizado em total sinergia com a 6ª Feira Educacional, que reunirá expositores e representantes do setor para dividirem suas experiências de sucesso.

 

Aqui, na Agenda Edu, acreditamos que educação se constrói em rede, por isso somos patrocinadores do Crescer e também curadores do espaço Edtech – Tecnologia & Startup. Queremos conectar pessoas a soluções inovadoras que tenham como foco melhorar a aprendizagem por meio da tecnologia.

 

Além disso, temos uma parceria exclusiva, onde escolas Rabbit podem contratar a Agenda Edu com condições especiais. Para saber mais, clique aqui!

 

Confira a programação completa no site: crescer.rabbitmkt.com.br.

 

         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *