Juros e Multa: a nova função do EduPay para boletos escolaresLeitura de 2 minutos

Agenda Edu EduPay 3 de setembro de 2021
Ilustração com mulher calculando juros e multa

author:

Juros e Multa: a nova função do EduPay para boletos escolaresLeitura de 2 minutos

Muito além de uma funcionalidade de cobranças, o EduPay entrega soluções para que as escolas tornem sua rotina cada vez mais simples e sem complicações. 


Estamos sempre em busca de novas melhorias para atender as necessidades reais das nossas escolas parceiras. Aprendemos muito em cada conversa, relato e opinião da nossa comunidade de usuários, por isso ficamos felizes em anunciar a mais nova vantagem de ser EduPay. 


Função Multa e Juros: Atualização automática de boletos bancários 


Para trazer ainda mais vantagens para as escolas usuárias EduPay, lançamos a funcionalidade “Multas e Juros”. A atualização permite que as escolas cobrem encargos normalmente após o vencimento de boletos. Com isso, a instituição garante:


Produtividade para equipe financeira: Nada de perder tempo editando boletos vencidos. Com a nova função, sua escola informa o valor da cobrança, a multa e os juros, que o EduPay calcula o total do documento. 


Praticidade para a família: O valor da cobrança é atualizado automaticamente. Assim, o responsável poderá emitir a segunda via do boleto a qualquer momento.


Porque é importante definir os juros e multa nas cobranças?


Além de compensar os possíveis danos causados à instituição, os juros e multa podem ser aplicados como forma de alertar os responsáveis sobre os atrasos dos pagamentos. Para isso, os valores das penalidades devem estar descritos entre as informações contidas no título.


Lembrando que, conforme o Código de Defesa do Consumidor Brasileiro, a instituição pode cobrar até 2% de multa em cima do valor total de um boleto em atraso. Já os juros, tem o valor permitido de máximo 1% ao mês sobre o total do título pendente.


Como aplicar?


Para incluir a função “juros e multa” em boletos é muito simples:


  1. Acesse o menu cobrança recorrente
  2. Preencha o valor e outras informações no plano de cobrança
  3. Em condições de pagamento, habilite “aplicar multa e juros”
  4. Insira a porcentagem escolhida

Pronto! Quando o responsável gerar a segunda via após o vencimento, o boleto será atualizado com o novo valor.


A seguir, confira como usar a função:



Os recursos desconto por pontualidade e multa e juros já estão disponíveis para as escolas usuárias do EduPay. Se você quiser adquirir essas e outras funcionalidades na sua escola, fale com um de nossos especialistas!Ainda tem dúvidas? Saiba mais na nossa Central de Ajuda


         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *