[E-book] Como proteger e orientar crianças e adolescentes no uso da internetLeitura de 3 minutos

Família na escola Materiais Gratuitos 2 de julho de 2019
pai e mãe sentados no chão, duas crianças no sofá, todos olhando para um computador

author:

[E-book] Como proteger e orientar crianças e adolescentes no uso da internetLeitura de 3 minutos

As férias escolares chegaram e os alunos estão com tempo livre, mas como proteger e orientar crianças e adolescentes quanto o uso da internet? A advogada, especialista em Direito Digital, Kelli Angelini, preparou um material exclusivo com todas as informações sobre o uso da internet. Confira!

 

Clique aqui para baixar o e-book grátis! 

 

Costumamos ficar de boca aberta e queixo caído com as inovações da tecnologia.  Carros autônomos: Uau! Cirurgias feitas por robôs impactando o futuro da medicina: Inacreditável! Entregas feitas por drone: Incrível!  

 

Inegável que a tecnologia está cada vez mais presente nas nossas vidas e sabemos que não só nessas situações mais emblemáticas, mas em qualquer momento do dia a dia, seja para assistir a um filme, jogar, pesquisar, pedir um taxi ou uma pizza,  bater papo com amigos e em inúmeras outras ocasiões e situações.

 

Não bastasse a presença assídua da tecnologia em nossas vidas, a geração dos nossos filhos parece ter nascido com uma habilidade fenomenal para as inovações dessa era digital. Desde muito pequenos já manuseiam um smartphone de modo a causar inveja em qualquer adulto. 

 

Como orientar e proteger crianças e adolescentes quanto ao uso da internet

 

Essa habilidade toda não garante que nossos filhos estejam protegidos e seguros no ambiente digital. Então, esse deslumbramento todo com as novas tecnologias deveria dar lugar ao sentimento de preocupação e motivar pais e responsáveis a arregaçar as mangas e partir urgentemente para a instrução de crianças e adolescentes no uso da Internet. 

 

Ver o filho no sofá de casa com o smartphone em mãos ou a filha quietinha no quarto com o computador pode aparentar segurança e proteção máxima a eles, mas esse é um dos maiores enganos que acometem muitos pais e responsáveis. 

 

Uma vez que tenham acesso à internet mesmo dentro de casa, é como se nossos filhos fisicamente estivessem soltos pelo mundo, passeando pelas ruas sozinhos, tendo acesso a tudo e a todos. 

 

Se você já andava preocupado ou preocupada com o uso da internet pelos seus filhos e agora lendo isso ficou ainda mais com a pulga atrás da orelha, tenho algo que vai te ajudar.  

 

O e-book Filhos Conectados: Como instruir e proteger seus filhos na era digital, lançado recentemente, tem por objetivo provocar uma verdadeira transformação e ajudar pais e responsáveis a protegerem seus filhos, de forma online, trazendo diversas dicas e reflexões sobre como acompanhar e  instruir crianças e adolescentes no uso da Internet, fazendo com que todos, tanto os adultos quanto os jovens, tirem o melhor proveito da Internet. 

 

No e-book “Filhos Conectados”, pais e responsáveis entenderão o que realmente é a Internet, quem a comanda e como podem instruir seus filhos para que eles não caiam em ciladas no ambiente digital. Também serão provocados a fazer uma reflexão sobre o uso que os próprios pais fazem da Internet e até serão instigados a refletir sobre seus hábitos online.

 

O assunto é tão importante, que também são abordados temas sobre como instruir os filhos sobre desafios violentos na Internet e como utilizar os softwares de controle parental como ferramenta de auxílio a pais e responsáveis no acompanhamento dos filhos online.

Outra questão primordial tratada no e-book é a decisão dos pais e responsáveis de proibir ou permitir o uso da Internet pelos filhos. 

 

Ficou interessado? Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui para baixar o e-bok e veja como você e seus filhos podem usar a Internet da melhor forma e estarem protegidos

         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *