Como estabelecer um vínculo entre escolas e responsáveisLeitura de 1 minutos

Família na escola 19 de janeiro de 2017
Escola e Família

author:

Como estabelecer um vínculo entre escolas e responsáveisLeitura de 1 minutos

A interação entre família e escola é a base para a educação dos alunos. Tanto a escola, como a família, buscam alcançar um objetivo em comum, proporcionar aos estudantes uma educação de qualidade que melhore, cada vez mais, seu processo de aprendizagem. Restringir esse processo à escola é insuficiente para uma educação completa.  

Fazer com que os responsáveis participem do processo educativo é um dos grandes desafios que sua escola tem de enfrentar.

 

“Conhecer a família de um aluno é conhecer e compreender o próprio aluno, a convivência familiar resulta na vida dos educandos de forma positiva ou negativa.  Se uma criança está envolvida diariamente em um ambiente hostil certamente agirá assim, o contrário acontece com uma criança que vive em um lar de muita calma, carinho e educação, pois será assim que se apresentará na escola.”

Mas como estabelecer esse vínculo entre família a escola?

 

Melhorar a comunicação escolar

Na escola, a comunicação passa a ter um papel muito importante na hora de interagir com os responsáveis. O uso de aplicativos escolares, como a Agenda Edu, pode ser a solução para isso. Uma comunicação direta, rápida e atrativa que aproxima os responsáveis, cada vez mais, do ambiente escolar. Além disso, as instituições educacionais otimizam seus processos de comunicação e gerenciam melhor a sua equipe de colaboradores.

 

Conheça a Agenda Edu, a agenda digital que funciona como um elo entre família e escola. Experimente!

Pôsteres grátis - Agenda Edu

         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *