Pagamentos de matrícula online: 4 motivos para oferecer na sua escolaLeitura de 4 minutos

Agenda Edu EduPay 11 de outubro de 2021
Mãe fazendo matrícula online

author:

Pagamentos de matrícula online: 4 motivos para oferecer na sua escolaLeitura de 4 minutos

Cadastros, atendimentos, ligações e muita papelada. Com poucos meses para o fim de 2021, o desafio de muitas escolas é conseguir captar e reter o maior número de alunos. Para ajudar nesse processo, os pagamentos de matrícula online surgem como uma ótima alternativa.


O pagamento online da matrícula pode funcionar através de um sistema de gestão escolar, que permite que os responsáveis realizem o pagamento pelo computador ou celular. 


Veja a seguir os 5 motivos para sua escola oferecer pagamentos de rematrícula e matrícula online.

1. Rapidez na adesão

Com a campanha já lançada, a grande expectativa das escolas é saber os resultados das renovações e aquisições de novas matrículas. Afinal, todo planejamento e eventuais investimentos, dependerá do quanto a escola reter e captar. 


O pagamento de matrícula e rematrícula online é uma boa forma de garantir mais agilidade no processo, o que permite que a escola conclua mais rápido a campanha.


É o exemplo da Escola Educandário Jardim Piedade (PE), que ao oferecer o pagamento online com o EduPay, já conseguiu renovar as matrículas de grande parte dos alunos. “Começamos a usar o EduPay para gerar a cobrança de matrícula, e em duas semanas conseguimos 38% de renovações de contratos.” afirma Cláudio, Coordenador Pedagógico.


Conheça 8 dúvidas mais comuns sobre matrícula e rematrícula escolar


2. Maior controle sobre as vagas disponíveis


Com os pagamentos feitos de forma digital, fica mais fácil gerenciar as vagas da escola. Assim, quando o responsável realiza o pagamento online, a escola rapidamente identifica a matrícula, tendo mais controle sobre as vagas. 


No EduPay, é possível acompanhar o status dos pagamentos das matrículas, identificando por turmas ou unidades quem pagou, ou não pagou. “É muito fácil acompanhar um relatório e não precisar fazer isso manualmente. Só vi praticidade, tanto para a área administrativa, como para os pais”, complementa Raquel Pires, do Colégio Master.


3. Matrículas e rematrícula sem sair de casa


Nos últimos tempos, o celular e o computador se tornaram grandes aliados para realizar todo tipo de transação financeira sem sair de casa. Com a matrícula escolar não poderia ser diferente. 


O pagamento digital dispensa a necessidade de contato presencial, o que evita filas e aglomerações. Além disso, as famílias conquistam a flexibilidade de poder realizar a matrícula na hora que quiserem, sem ficar restritos ao horário de funcionamento da escola.


5 dicas essenciais de marketing para melhorar sua campanha de rematrícula


4. Menos trabalho para a equipe


O período de matrículas é sempre muito agitado e demanda muito tempo e atenção da equipe. Com os pagamentos realizados digitalmente, os pais e responsáveis podem pagar a matrícula “por conta própria”, e a escola pode economizar o tempo que seria gasto no atendimento.


Para a renovação de matrículas, o procedimento se torna ainda mais fácil. No EduPay por exemplo, os dados dos atuais alunos são importados para criar a cobrança da matrícula, economizando muito o tempo da equipe. 


“O EduPay nos ajudou a facilitar o processo de cobrança. Otimizou o tempo, simplificou o processo.” comenta Ubirajara, diretor financeiro da Escola Recanto do Saber (AM).


Garanta o pagamento de rematrículas e matrículas online com o EduPay


O pagamento de matrículas e rematrículas pode ser feito pelo EduPay, a solução de pagamento digital da Agenda Edu. Crie agora a cobrança das matrículas e rematrículas no EduPay, e ofereça mais praticidade e agilidade para os responsáveis pagarem no boleto ou cartão, e de qualquer lugar!


  • Consiga lançar a rematrícula de todos os seus alunos em poucos minutos. 
  • Aplique descontos promocionais para quem pagar no mesmo dia do evento (ou até o dia seguinte) 
  • Ofereça uma incrível experiência de pagamento digital para as famílias. 
  • Fácil, seguro e dentro do app que já faz parte da rotina escolar.
  • Disponível para pagamentos parcelados no boleto ou cartão de crédito (até 12x)

Quer ter sucesso na captação e retenção de alunos para 2022? Clique aqui e saiba como o EduPay pode ajudar sua escola!


         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *