Saiba como se comunicar com os pais da geração y

Leitura de 3 minutos

Muito se ouve falar em modernidade, principalmente em relação às tecnologias. É comum associarmos essa modernidade às crianças, que já nascem e crescem com as tecnologias fazendo parte de suas vidas. Mas, enquanto aos pais da geração y (nascidos após 1980), também conhecida como geração da internet? Qual a melhor forma de se comunicar com eles? O post de hoje vai te apresentar quem são esses pais e como eles lidam frente a era digital.

Prontos para a leitura? Então vamos lá! 😉

 

Pais que tiveram filhos mais tarde, se preocupam com a alimentação saudável, expõem mais os filhos ao mundo (através das redes sociais), pais que pesquisam tudo na internet, inclusive, informações de cuidados dos filhos, mães que acompanham a gestação por meio de aplicativos. Essas são apenas algumas características dos pais da geração y.

 

A busca por mudanças na era digital ocorre constantemente, e com os pais não é diferente, eles continuam se adequando as novidades que chegam, transformando a aventura digital em conhecimento.  Por exemplo, a comunicação que antes era feita por telefone, hoje é feita por meio de aplicativos de mensagens, entre eles podemos citar o mais famoso, WhatsApp.

 

Como outros exemplos, temos os inúmeros aplicativos que existem, seja para ouvir música, assistir filmes, pedir comida, chamar o táxi, pagar contas e outros mais. Pais e mães, estão sempre em busca de soluções que facilitem suas vidas na hora de realizar alguma tarefa, principalmente quando se trata dos filhos.

 

E quando se trata dos filhos, nada melhor que os aplicativos escolares. Aplicativos que permitem aos pais saberem como foi o dia a dia escolar dos filhos e facilitar a comunicação entre eles e a escola, já que esses pais são acompanhados pela culpa da falta de tempo com os filhos, devido suas longas jornadas de trabalho. Vale lembrar também, que eles buscam praticidade, rapidez, inovação e uma comunicação em tempo real, seja em seus smartphones, tablets ou computadores.

 

Solução para comunicação em ambiente escolar

 

Os aplicativos escolares são ideais para os pais da modernidade, principalmente aqueles em que a correria da rotina não permite que eles acompanhem o dia a dia escolar dos seus filhos. Para esses pais, temos a Agenda Edu, a agenda digital escolar que facilita a comunicação entre pais, alunos e escolas, além de passar todas as informações do aluno pelo celular, tablet ou computador. Ao contrário da agenda de papel, onde o pai só consegue ver como foi o dia escolar do filho quando chega em casa, depois de um dia exaustivo de trabalho, com a agenda digital a comunicação é imediata, simples e direta.

 

Porém, para se ter uma comunicação escolar eficiente, simples e moderna, é preciso que o aplicativo seja adotado não somente pelos pais, mas também pela escola. A escola que opta pela solução de comunicação oferece a eles um acompanhamento mais próximo das atividades dos seus filhos, além de estar inovando frente a era digital, no qual, uma grande parte já faz parte.

 

Faça parte você também dessa modernidade e ofereça aos pais uma comunicação escolar rápida e eficiente. Conheça mais sobre a Agenda Edu.

 

Pôsteres grátis - Agenda Edu