As mães na era digital

mae com agenda digital escolar
Leitura de 2 minutos

Registrar cada momento dos filhos sempre foi a vontade de todas as mães, o primeiro sorriso, o teste do pezinho, as primeiras palavras, os primeiros passos, e muitos outros. O que antes era em um caderninho ou álbum fotográfico encontra-se hoje em redes sociais, computadores ou aplicativos de celular. A modernidade vem acompanhando não só os filhos, mas também as mães.

 

As mães da modernidade vivem em uma época de constantes mudanças, ao iniciar com os avanços das tecnologias que acompanham o seu dia a dia. Amor, carinho, educação e autonomia são alguns dos conceitos no núcleo familiar que requer uma atenção redobrada nessa modernidade, afinal, mães modernas são acompanhadas pela culpa da falta de tempo com os filhos, devido a longa jornada de trabalho.

 

Na prática, as mães contemporâneas precisam dar conta da criação e da educação dos filhos. A escola nesse caso passa a ser uma grande parceira dessas mães, pois ajudam na rotina das crianças, muitas vezes com o sistema de tempo integral, onde as crianças além do horário em sala de aula, desenvolvem habilidades e conteúdos, passando o dia na escola. Dessa forma, a tarefa de educar os alunos passa a ser dividida entre pais, escola e comunidade.

 

Outro fator que passa a ser parceira dessas mães são as tecnologias, o uso de aplicativos para aproximá-las das escolas já fazem parte da rotina da grande maioria. Enviar mensagem instantâneas, visualizar relatório diário dos filhos, o que o filho comeu na escola, mural de fotos, entre outras praticidades elas podem ter com apenas alguns cliques.

 

Quer fazer parte dessas mães modernas e aproximar-se do seu filho?
Conheça a Agenda Edu, muito mais que uma agenda digital, uma multiplataforma que aproxima pais, escolas e filhos.

 

 

Pôsteres grátis - Agenda Edu