Há quem pense que educação financeira se limita ao entendimento de faturas, boletos, investimentos e juros compostos. É sobre isso tudo, também, mas, além disso, o objetivo da educação financeira é tornar o indivíduo consciente e capaz de realizar um consumo sustentável a partir da criação de hábitos que buscam um maior equilíbrio e que possibilitam alcançar sonhos. Afinal, sabemos que sonhar não custa nada, mas realizar custa. E muito!
Vamos conversar sobre a importância da introdução dessa habilidade na educação básica e como a conscientização, desde a infância, pode ajudar não só as crianças, mas também suas famílias em um novo entendimento sobre consumo e investimento.
Para essa e outras respostas, no episódio de hoje, contamos com a ajuda do Carlos Terceiro, CEO da Mobills – um dos maiores aplicativos de gestão financeira pessoal do Brasil que agora também é parceiro da Agenda Edu. Chamamos também nosso Agenda Lover que é apaixonado por tudo que se trata de finanças e economia, Paulo César.!
Investir em melhorias na escola é o que todo gestor quer. No entanto, em meio…
Nos últimos anos, os grupos de WhatsApp na escola tornaram-se uma ferramenta comum na comunicação…
A formatura na escola é um dos eventos mais esperados na vida escolar dos alunos.…
Uma comunicação bem estruturada faz toda a diferença no engajamento e na participação das famílias.…
Nos últimos anos, o uso do WhatsApp na comunicação com a equipe escolar cresceu de…
Você sabe como contribuir com as melhores dicas de preparação para o Enem nessa reta…