Rematrícula Digital: a gestão completa do EduPay para rematrículas escolaresLeitura de 3 minutos

Acontece na escola 12 de novembro de 2021
Mãe realizando rematrícula digital

Rematrícula Digital: a gestão completa do EduPay para rematrículas escolaresLeitura de 3 minutos

Entenda como funciona o Rematrícula, nova função do EduPay, e quais suas principais vantagens para as escolas


O EduPay sempre esteve atento à solucionar as necessidades reais das escolas. E agora, mais um grande passo foi dado: o lançamento da rematrícula digital – um recurso que oferece uma gestão completa do processo de rematrícula – desde a criação até a assinatura de contrato.


Com a nova função, pais e responsáveis podem renovar e assinar o contrato de renovação da matrícula de forma 100% digital. 


O que é possível fazer com a nova função Rematrículas do EduPay?


  • Realize a renovação das matrículas de forma online e segura;
  • Disponibilize pagamentos parcelados no boleto ou cartão de crédito;
  • Aplique descontos promocionais na taxa de matrícula;
  • Controle quem pagou, assinou ou está pendente com o contrato;
  • Envie contratos para assinatura digital com validade jurídica.

Mais tranquilidade para gerir as rematrículas 


Período de renovações de matrículas é sinônimo de correria para qualquer escola. Mas com a rematrícula digital do EduPay esse processo pode se tornar muito mais tranquilo. Isso porque, com os dados dos alunos já cadastrados, fica mais fácil enviar a renovação das matrículas, e acompanhar quem já pagou, assinou o contrato ou está pendente.


Com o recurso de rematrícula digital, as escolas também podem garantir mais agilidade no processo, o que permite que a instituição conclua mais rápido a campanha. 


“Em outubro, começamos a usar o EduPay para gerar a cobrança de matrícula, e em duas semanas conseguimos 38% de renovações de contratos.” afirma Cláudio, Coordenador Pedagógico da Escola Educandário Jardim Piedade (PE) .


Uma experiência digital que garante mais retenções de alunos  


Com a nova função do EduPay, as famílias conquistam a flexibilidade de poder renovar a matrícula na hora que quiserem, sem ficar restritos ao horário de funcionamento da escola. Uma experiência totalmente digital, simples e segura.


O pagamento da rematrícula pode ser feito pelo responsável em poucos cliques, através das modalidades boleto ou cartão de crédito. Pais e responsáveis também poderão ter mais praticidade na fase de assinatura do contrato. No app, é possível conferir e assinar o documento de forma digital. Uma autenticação segura e com a mesma validade jurídica de uma assinatura de próprio punho. 


Mas como funciona a função Rematrículas, na prática?


Para a criação de uma rematrícula é realizada em três etapas: a adição do contrato, informações de pagamentos e destinatário. Confira abaixo, o vídeo passo a passo:



Após o envio, o responsável selecionado receberá todas as informações do processo elaborado pela escola, assim poderá prosseguir para as fases de assinatura do contrato e de pagamento da rematrícula. 

Confira mais na Central de Ajuda do EduPay.


Como ter a função Rematrículas na minha escola?


A rematrícula digital é mais um passo do EduPay para se tornar a solução mais completa para a gestão financeira das escolas. Para ter acesso ao recurso rematrículas e outros benefícios exclusivos do EduPay acesse a página do EduPay responda o formulário e alcance melhores resultados nas rematrículas da sua escola!


         
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *